CNTT, Raid Ferraria: Troféu Can-Am Maverick X3

Por a 30 Abril 2019 08:23

A dupla João Monteiro/Manuel Pereira na classe stock e Pedro Santinho Mendes na Classe Open foram os vencedores da quarta etapa do Troféu Can-Am Maverick de 2019, realizado a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou no 32º Raid da Ferraria.

O atual detentor do Troféu venceu a Classe Stock e a classificação absoluta dos SSV, enquanto o piloto do Can-Am nº 302 terminou com apenas mais 35 segundos, no segundo lugar absoluto, e triunfou entre os participantes na Classe Open.

Tal como tem acontecido nas jornadas anteriores os diversos Can-Am Maverick impuseram-se na prova de forma clara e esta competição monomarca confirma ser um dos grandes polos de animação das corridas de todo-o-terreno com os seus pilotos a proporcionarem momento de grande espetáculo e elevado nível de condução para o muito publico que acompanhou este evento.

Na Classe Open as duplas Pedro Carvalho/André Guerreiro e Cristiano Batista/Fábio Zeller estiveram sempre na luta pela vitória tendo terminado em 2º e 3º lugar separados de escassos 18 segundos. Um pouco mais atrás terminou o par Vitor Santos/José Gregório.

Destaque para as excelentes prestações da dupla Avelino Luís/Dinis Carmo, muito consistentes esta temporada, Nelson Caxias que chegou a ocupar o 2º lugar e o regressado Paulo Delgado.

Depois do 2º lugar em Loulé o par Nuno Fontes/José Sá Pires voltou a ter um andamento rapidíssimo traído por um acidente no derradeiro troço que, todavia, não impediu a equipa de levar o Can-Am até ao final.

Na Classe Stock, João Monteiro teve uma vez mais um triunfo claro e convincente terminando a corrida com uma vantagem de 13m27s sobre a dupla Marco Cardoso/Nuno Ferreira. Extremamente regular Luís Cunha, que gastou mais 16m08s, ocupou o derradeiro lugar do pódio.

O Troféu Can-Am Maverick vai cumprir a sua quinta jornada nos próximos dias 24 a 26 de maio na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se vai disputar em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.

Classificação do Troféu Can-Am após quatro provas:

Classe Open: 1º Pedro Santinho Mendes, 86; 2º Vítor Santos, 69; 3º Pedro Carvalho, 60; 4º João Dias, 49; 5º Nuno Fontes, 47; 6º Aristides Júnior, 37.

Classe Stock: 1º João Monteiro, 100; 2º José Garcia, 66; 3º Marco Cardoso, 43; 4º Luís Cunha, 41; 5º Sérgio Baptista, 36; 6º Filipe Carvalho, 32.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv