F1: Até quando o bom ambiente da Mercedes durará?

Por a 30 Abril 2019 09:56

A dinâmica no relacionamento entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas é completamente diferente da que a Mercedes teve no tempo em que Nico Rosberg estava na equipa.

Hamilton e Bottas têm tido, até agora, um relacionamento baseado no respeito e admiração de parte a parte, mas os problemas não têm surgido pois Bottas nunca esteve numa posição de discutir o campeonato contra o seu colega de equipa e sempre acatou as ordens de equipa como consequência dos seus resultados.

Em 2019 o cenário mudou. Bottas voltou com barba e com vontade de mostrar mais e até agora o “score” evidencia isso mesmo, pois temos duas vitórias para cada lado. Em Baku, um Lewis Hamilton mais afoito poderia ter dado mais problemas a Bottas, mas a postura de Team Player do pentacampeão terá deixado surpreendido algumas pessoas.

Mas sabemos que Hamilton é feroz quando está na luta por um título e Bottas não quererá baixar o nível pois quer ser campeão e tem Esteban Ocon à espreita. Por isso faz sentido perguntar até quando este clima irá durar?

Hamilton já disse que vê este tipo bom ambiente manter-se durante a época pois além de colocar os interesses da equipa em primeiro lugar, confia em Bottas e ambos têm cumprido os acordos feitos em situações na pista, algo que não aconteceu no passado, segundo o britânico.

A relação com Rosberg azedou, apesar de se conhecerem a muito anos. Quem terá quebrado os possíveis acordos primeiro não se sabe, mas ficou a impressão que Lewis terá assumido uma postura muito mais agressiva arrastando Rosberg para uma guerra psicológica, que terá ganho contornos mais vincados quando Hamilton disse que não era amigo de Rosberg. Se foi uma estratégia para desestabilizar o alemão ou uma resposta a algo que Rosberg terá feito e que não agradou a Hamilton, é algo que não é claro.

Toto Wolff quer manter o ambiente da equipa como tem estado pois sabe que aguentar uma nova “guerra fria” interna seria muito desgastante para todos:

“Temos dois pilotos que têm a ambição e a capacidade de vencer um campeonato e cabe-nos a nós, com eles, estar bem conscientes dessa situação e lembrar que muito rapidamente [Sebastian] Vettel ou [Charles] Leclerc podem estar de volta ao jogo. Não devemos deixar-nos levar pelos quatro primeiros resultados. E o relacionamento entre pilotos é importante, para evitar o que passamos com o Nico e o Lewis. Temos sorte que eles tenham um bom relacionamento. Eles se dão bem, não há muitos jogos de bastidores. E estou muito feliz com isso. Mas, na verdade, temos que estar conscientes. Nós vimos relacionamentos deteriorarem-se. “

“Somos muito fortes como equipa e não permitiremos que a relação entre os pilotos se deteriore ao ponto de afectar negativamente a equipa. Se for esse o caso novamente, teremos de começar a dar cartões amarelos e vermelhos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado