CNTT, Baja Loulé: Seis dezenas dão espetáculo nos SSV

Por a 13 Abril 2019 00:33

Depois de duas jornadas em Góis e no Pinhal cabe agora às pistas algarvias dos concelhos de Loulé, Tavira e Alcoutim darem continuidade ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputado sob o âmbito da FMP e considerado muito justamente o melhor da Europa.

À partida para a Baja Loulé, terceira jornada do CNTT 2019 e que junta uma centena de equipas repartidas por Motos, Quads e SSV, Daniel Jordão (Yamaha), nas motos, Luís Engeitado nos Quad e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira (Can-Am) nos SSV lideram as respetivas classificações do Campeonato.

Com mais de seis dezenas de equipas inscritas os SSV serão seguramente o grande polo de atração da Baja Loulé. Ao vencer em Góis e terminando em segundo lugar no Pinhal, Vítor Santos lidera uma competição onde, para cada corrida, há mais de uma dezena de candidatos à vitória. Pedro Santinho Mendes que venceu no Pinhal será um deles, numa lista que forçosamente terá de incluir nomes como os de João Dias, João Monteiro, Pedro Carvalho, Nuno Fontes, Pedro Grancha e Marco Pereira, entre diversos outros pilotos todos eles aos comandos dos supercompetitivos Can-Am Maverick X3. Uma referência especial para os vários pilotos brasileiros que apostam este ano no campeonato português, com destaque para Aristides Júnior atual 7º classificado. Mário Franco em Yamaha parece para ser o único a tentar contrariar o domínio da Can-Am mas, pese a rapidez que vem demonstrando, tem faltado a fiabilidade imprescindível aos resultados.

Depois do regresso muito saudado de André Villas-Boas em Góis, diga-se de passagem, que com uma excelente exibição, também Ruben Faria está de regresso às competições SSV sendo naturalmente mais um piloto para lutar pela vitória.

Nas motos parece esta definido o núcleo duro de pilotos que vai lutar este ano pelo título. Daniel Jordão (Yamaha) e Salvador Vargas (KTM) venceram no Pinhal e em Góis e surgem com algum destaque numa classificação onde Bernardo Megre (Husqvarna), que lidera a Classe TT1, se mostra também capaz de se intrometer nessa luta. Arcélio Couto (Honda), Domingos Santos (AJP) e agora também Gonçalo Amaral (Honda), são os principais candidatos às posições seguintes.

Nos Quad, onde se regista a ausência do atual campeão Arnaldo Martins que venceu a prova de Góis, apenas três pilotos aderiram à prova algarvia: Roberto Borrego, que venceu no Pinhal, Luís Engeitado, que com dois segundos lugares lidera o campeonato e o vice-campeão Filipe Martins, por sinal todos em Yamaha.

Com cerca de 300 quilómetros disputados ao cronómetro, a Baja Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve terá um percurso repartido por um prólogo de 8,65 km e um setor seletivo de 82,90 km no primeiro dia (Sábado) e outros dois troços no Domingo, com pouco mais de oitenta quilómetros cada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado