CISET 4X4 Torres Vedras 2019: Arranque “a fundo”

Por a 19 Abril 2019 11:22

A cidade de Torres Vedras recebeu no passado fim-de-semana a primeira das oito provas que compõem o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 2019, num evento organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo em parceira com a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Casal Cochim e com a X-Adventure a assumir o seu papel de promotor desta competição.C

O recinto do CISET 4×4 TORRES VEDRAS 2019 não só permitiu desenhar uma pista exigente e muito espetacular, como ainda deixou acolher os milhares de espectadores, com todas as condições de segurança e visibilidade da prova.

O Challenge Ibérico começou com um curto prólogo, com cerca de 30 minutos de duração para todas as classes, seguindo-se depois os setores de resistência com os Super Proto a terem honras de abertura da pista. Uma hora depois, quando finalmente os Super Proto e o Proto saíram de pista, foi finalmente a altura das classes Promoção e FUN disputarem a prova.

A renovada Classe Super Proto, que agora tem duas subclasses – Diesel e Gasolina, teve em Marcelo Lopes (Lucrofusão) o grande vencedor, depois de uma prova muito disputada do início ao fim. Marcelo Lopes acabou mesmo por ser o único piloto a completar 24 voltas ao circuito de Torres Vedras.

Em segundo lugar e em primeiro entre os carros equipados com motor a Gasolina ficou Vitor Matos (Base Branca). Luís Jorge (Hortícolas Team/Café Snack Bar “A Curva”) terminou em terceiro, depois de recuperar desde o oitavo lugar no prólogo.

Na classe Proto, três equipas terminarem muito próximas. Quem saiu vencedor foi Ângelo Tiago (Team Hélder Tiago). No segundo lugar ficou Domingos Diniz (Alçapões Pt) e a completar o pódio ficou Guido Gomes (Eco AGB Park Lda).

Apesar de participar numa das classes mais baixas do CISET 4×4, a classe Promoção, Emanuel Luz  (Team Repower) imprimiu um ritmo impressionante no seu Toyota.

Emanuel Luz só no final é que passou para a frente e garantiu a vitória, relegando Carlos Oliveira (O Cantinho/MM6018/Americana 1) para o segundo lugar.  Manuel Fitz (Team Zapattito Euro 4×4 Parks) ficou com o terceiro lugar.

Sem adversários na Classe Fun, bastou a Pedro Arroz (Red Garage/NB Car) terminar dentro dos tempos previstos no regulamento para conquistar os pontos do primeiro lugar nesta prova de abertura do Challenge Ibérico.

A próxima prova do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 realiza-se no dia 19 de maio, em Espite, Ourém.

PARA CONSULTAR AS CLASSIFICAÇÕES FINAIS CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Trial 4X4
últimas Autosport