César Sequeira Campeão do T2 em ano de estreia

Por a 30 Outubro 2015 14:54

Dois títulos de T8 e o triunfo logo no primeiro ano de T2. Foi o que fez César Sequeira, ao terminar a Baja de Portalegre 500 no segundo lugar do T2 atrás de Edgar Condenso. Na prática quatro pilotos chegaram a Portalegre com possibilidades de ser campeões, mas Sequeira nunca esteve realmente em perigo. Bastava-lhe ficar imediatamente atrás de Eduardo Mota caso este vencesse, isso aconteceu sempre até o piloto da Nissan Pathfinder, que já se tinha atrasado quando ficou sem água no limpa para brisas, caindo várias posições. Recuperou, voltou a chegar à liderança mas acabou por ficar pelo caminho e deixar o caminho livre a Sequeira, que acabou por nem sequer lutar pelo triunfo na prova, pois não valia a pena o risco.

Dessa forma, foi Edgar Condenso que acabou por vencer o T2: “Foi um título mais difícil, pois os T2 são carros mais rápidos mas que se têm pilotar com mais cuidado pois são quase de série. Estou bastante contente já que depois de dois anos a ganhar o T8, logo no primeiro ano a correr no T2 chego ao título. É muito bom, foi uma maravilha. De início não sabia se me ia adaptar, mas logo na primeira corrida vi que podia conduzir bem a carrinha e a partir daí quando foi preciso forçar o andamento, fi-lo. Neste último dia caí para segundo porque o meu grande objetivo era o título e não ganhar a corrida. O último troço tinha muita lama e não quis arriscar” disse César Sequeira.

Participando no Evento Nacional, Filipe Carvalho também tinha condições ainda de chegar ao título de T2, mas no final, quedou-se novamente pelo vice-campeonato: “Dois anos de CNTT, dois vice campeonatos. Muitos Parabéns ao César e à Tânia Sequeira pela vitória merecida e aos restantes participantes (Luis Ferreira e Eduardo Mota), que tornaram este campeonato emocionante até ao fim” disse Filipe Carvalho.

Desta forma, César Sequeira venceu com 114 pontos, batendo Filipe Carvalho e Luis Ferreira que foram segundo e terceiro classificados, mas com os mesmos pontos. Eduardo Mota é que caiu para quarto, após Portalegre.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado