JMS COMET-R foi novidade em Portalegre

Por a 30 Outubro 2015 14:56

O francês Jean Marc Schdmit é um antigo engenheiro da Peugeot Sport e da Ferrari, hoje em dia trata da eletrónica do Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa, mas a sua atividade é cada vez mais diversificada e desta feita trouxe a Portalegre um interessante JMS COMET-R, que em Portugal foi pilotado pelo Gentleman Driver, Thierry Bunel-Gourdy. Este francês participa em algumas provas selecionadas de todo o terreno, por exemplo o Africa Race, onde sofreu um grave acidente que o deixou fora das provas de TT durante dois anos.

Mas a novidade é o carro, e por isso fomos saber junto de Jean Marc Schdmit as linhas deste projeto: “É um buggy T1 FIA. Estamos aqui, em primeiro lugar, porque adoramos Portugal, porque é a última prova da Taça do Mundo e quisemos homologar este carro antes do fim do ano. Para já o objetivo é continuar a desenvolver o carro, conseguir novos clientes, e participar vários eventos. Um dos meus objetivos é levar este carro ao Dakar, ficaria muito contente. Mas o primeiro objetivo foi ter um carro sob os regulamentos FIA.

A carroçaria é inspirada no antigo VW Tarek, mas tem uma dianteira completamente diferente porque o Tarek era comprido e muito complicado de pilotar nas dunas. Este é mais pequeno e muito melhor em termos de visibilidade. Este tem tração traseira e um motor BMW de dois litros, turbodiesel de 290 cv, mas este chassis pode receber variadíssimos motores, basicamente de acordo com a vontade dos clientes. Está preparado para receber um V6 diesel, V8 gasolina, temos muito espaço para o motor e a nossa ideia é adequar o carro à forma de quem o alugar pretender”, disse Jean Marc Schdmit. Thierry Bunel-Gourdy, que o pilotou em Portugal percebeu rapidamente que as estradas da Baja de Portalegre 500 não são adequadas a este tipo de carros, que precisam de zonas mais amplas para explorar o seu potencial. Por isso, o francês começou com um 40º lugar no prólogo, era 36º no final do SS2, 27º no SS3, mas ficou pelo caminho antes do final da corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado