Carlos Sousa: “Prioridade é tentar encontrar uma solução para os problemas de suspensão”

Por a 11 Janeiro 2015 19:45

Sem ter ainda conseguido resolver em definitivo os problemas de suspensão no ASX Racing que atormentam a equipa desde a chegada do rali ao Chile, a dupla portuguesa da Mitsubishi Brasil completou hoje a segunda parte da Etapa Maratona com o 10º melhor tempo do dia, mantendo o 9º lugar da classificação geral. Amanhã cumpre-se o dia de descanso em Iquique

Com partida no famoso Salar de Uyuini – o maior deserto de sal do mundo –, a segunda parte da Etapa Maratona trouxe os concorrentes de volta a Iquique, no Chile, onde amanhã é cumprido o dia de descanso para as categorias auto e camiões.

A despedida da Bolívia fez-se de acelerador a fundo, ao longo de 150 km em estrada lisa, a mais de 3.800 metros de altitude! Após um troço mais técnico, em pistas montanhosas, seguiu-se uma neutralização de 274 km (com velocidades controladas), para a passagem da caravana pela Reserva Natural do Tamarugal. Já perto da chegada e com o cronómetro novamente a funcionar, os concorrentes tiveram ainda de abordar 38 km de dunas e a vertiginosa descida para Iquique.

“Foi um dia longo, mas relativamente tranquilo, já que não tivemos as surpresas da véspera, quando a chuva e a lama nos obrigaram a três paragens na pista para limpar o pára brisas do carro. Pelo contrário, hoje encontrámos muito calor no regresso ao Chile e o físico já se começa a ressentir após uma semana de corrida. Amanhã é finalmente o dia de descanso e a prioridade é tentar encontrar uma solução para os problemas de suspensão que nos tem atormentado desde há quatro dias… Sem esse problema, acredito que poderíamos estar a discutir um lutar entre os seis primeiros, que era o nosso grande objetivo e uma meta perfeitamente realista para o potencial que este carro já demonstrou”, resumiu o piloto português, que hoje rubricou o 10º melhor tempo na especial, mantendo o 9º posto da geral. 

“Temos cá uma equipa de técnicos só para trabalhar nas suspensões. Espero que nos facilitem a vida a para segunda metade do rali. Veremos o que será ainda possível fazer daqui para a frente, embora admita que já não será muito fácil evoluir em termos de classificação. Mas vamos dar o nosso melhor e esperar por qualquer surpresa até final”, prometeu Carlos Sousa, que continuará a ter em pista a preciosa ajuda dos colegas de equipa, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado