Carlos Sousa: “Estamos a chegar a uma fase decisiva e temos que encontrar rapidamente uma solução para os problemas de suspensão”

Por a 9 Janeiro 2015 22:32

Os problemas de suspensão repetiram-se pelo segundo dia consecutivo, mas Carlos Sousa aproveitou a zona de dunas no final da 6ª etapa para atenuar as limitações e, também com uma navegação perfeita, estabelecer o13º melhor tempo do dia. O piloto da Mitsubishi Petrobras ascendeu ao 8º lugar da geral, mas receia que as dificuldades se repitam durante a especial de amanhã.

Depois de ontem ter caído para fora dos dez primeiros, a dupla Carlos Sousa/Paulo Fiuza ascendeu hoje ao 8º lugar da classificação geral, depois de ter conquistado o 13º tempo na etapa de hoje, disputada entre Antofagasta e Iquique, no Chile. Pelo segundo dia consecutivo, a suspensão do ASX Racing voltou a ser o grande ‘adversário’ dos pilotos portugueses, limitando bastante o seu andamento ao longo de praticamente toda a especial.

“Tínhamos esperança que os problemas de ontem não se repetissem na etapa de hoje, mas a verdade é que, logo na parte inicial da especial, a suspensão voltou a perder toda a sua eficácia. Logo aos primeiros da estrada, os amortecedores ficaram sem pressão, deixando de absorver as irregularidades do terreno… Perdemos bastante tempo porque era impossível andar mais rápido sem destruir completamente o carro. Fisicamente também foi muito desgastante, porque a parte inicial da especial tinha muito mau piso. Foi realmente difícil encontrar forças para ultrapassar esta fase do percurso e prosseguir em prova”, desabafou Carlos Sousa.

Felizmente, a parte final do percurso levou os concorrentes até aos maciços dunares que dominam a costa do Pacífico, permitindo à equipa aumentar o ritmo e compensar algum do tempo perdido no início da especial: “Na zona de dunas, onde o trabalho da suspensão não é tão relevante, conseguimos recuperar alguma coisa, também porque o Paulo (Fiuza) fez uma grande navegação”. Surpreendido com o resultado final – “até porque não estava mesmo nada à espera de conseguir subir mais alguns lugares na geral” –, Carlos Sousa mostra-se, porém, bastante apreensivo com o dia de amanhã.

“Não sei como será a próxima etapa… Estamos a chegar a uma fase decisiva na prova e temos que encontrar rapidamente uma solução para os problemas de suspensão que enfrentámos há já três dias”, rematou o piloto português.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado