Baja TT Vindimas do Alentejo com mais de 100 inscritos

Por a 5 Setembro 2019 11:37

A Baja TT Vindimas do Alentejo, Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, teve um bom nível de adesão nas quatro disciplinas que vão participar nesta grande jornada que terá como palco pistas dos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

Nos autos, destaque para as presenças de João Ramos (Toyota Hilux), Nuno Matos (Fiat Fullback Proto), Nuno Madeira (KIA Sportage TT), César Sequeira (Mini Cooper Proto), Miguel Casaca (Mitusbishi Racing Lancer), Paulo Rui Ferreira (Toyota Hilux), entre outros.

O programa desportivo desta Baja TT Vindimas do Alentejo será completado com a Expo Vindimas e Aventura que terá lugar no parque de feiras e exposições, em Beja, onde a prova terá o seu centro nevrálgico. Para Humberto Silva do CPKA organizador desta prova que pretende recuperar o espírito dos Montes Alentejanos, o mítico evento de ralis e depois de todo-o-terreno que durante vários anos levou até ao Baixo Alentejo os grandes nomes do desporto motorizado em Portugal “a preparação e montagem da prova continua a decorrer de acordo com o planeado, exigindo um trabalho árduo de muitas dezenas de pessoas que se esforçam a todos os níveis por criar as condições para que este seja uma grande evento, inclusive de projeção internacional. Queremos que ele agrade às muitas equipas e pilotos que têm aderido de forma entusiasta e dessa forma criar condições para que o Baixo Alentejo passe a ter de novo uma prova como os Montes Alentejanos numa região com excelentes condições para a prática desta modalidade tão popular em Portugal”, salienta o Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.

O mapa da competição que pretende resgatar as premissas da prova Montes Alentejanos foi também hoje divulgado e é por isso uma das novidades (em anexo). O programa começa na sexta-feira com as habituais verificações técnicas e administrativas a que se segue uma animada cerimónia de partida.

Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 7, com o prólogo Argasclim, de 6,2 km, especial que adquiriu o naming da empresa de instalação de Ar Condicionado e Redes de Gás outro dos patrocinadores da corrida. A especial terá um traçado inédito especialmente desenhado para esta corrida alentejana.

A Baja TT Vindimas do Alentejo prossegue na tarde de sábado em que será realizado o primeiro setor seletivo com 150 quilómetros que, tal como o segundo troço, terá início e fim em de Santa Clara do Louredo, em Beja, onde se localiza o parque de feiras e exposições, centro nevrálgico da prova. O percurso de dia 7 terá passagem por Cabeça Gorda, Outeiro, Corte de Cobres, Carregueiro, Albernos, Barragem do Monte dos Grous.

No domingo a competição auto irá repetir o troço de 150 km, enquanto que para as categorias Moto, Quad e SSV está reservado um de 85 km que vai percorre as pistas de Cabeça Gorda, Outeiro, Vale de Camelos, Azinhalinho, com passagem também na barragem do Monte dos Grous até chegar a Santa Clara do Louredo.

Humberto Silva, está expectante e otimista: “Acima de tudo precisamos de sorte. A prova está montada. É a primeira vez que a fazemos, o que não é fácil por ser a primeira vez. Pensamos estar preparados. Esperemos que corra tudo bem. Ao nível de concorrentes estou em crer que vai ser uma excelente corrida. Contamos com os melhores pilotos nacionais e, por isso, antevê-se uma prova particularmente competitiva e não podíamos estar mais satisfeitos”, referiu o Presidente do CPKA.

A respeito do percurso Humberto Silva acrescenta ainda: “Esta será uma prova que será rápida e do agrado dos pilotos porque as pistas são fantásticas, o piso excelente. A seguir às verificações haverá uma partida simbólica da Casa da Cultura de Beja a partir das 20h00, com alguma animação. Sábado de manhã decorre o prólogo da Argasclim. Tivemos este excelente patrocínio, que também uma novidade. O primeiro troço de sábado de 149 km será disputado por todas as categorias. O mesmo percurso vai ser percorrido no domingo pelos autos, enquanto que as Motas, Quad e SSV vão realizar um setor mais pequeno de 85 km sem reabastecimento e assistência. Esperamos uma prova com muito calor, mas penso que temos reunidas as condições para que os pilotos se possam divertir”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo