Baja Portalegre 500: Orlando Terranova na frente, luta pelo título do CPTT ao rubro

Por a 26 Outubro 2019 11:49

Orlando Terranova/Bernardo Graue (Mini John Cooper Works Rally) venceram a SS3, setor seletivo com uma extensão de 193.57 Km, 1m32.0s na frente de Hélder Oliveira/Paulo Fiúza (Mini ALL4Racing), que fizeram um grande SS. Jakub Przygonski/Timo Gottschalk (Mini John Cooper Works Rally) foram terceiros a 2m58.0s com Nani Roma/Dani Oliveras (Borgward BX7 Dkr EVO) em quarto a 3m31.0s.

Com estes números, e depois de Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux Overdrive) se terem atrasado muito neste setor seletivo, perdendo mais de 50 minutos, Orlando Terranova/Bernardo Graue (Mini John Cooper Works Rally) são agora os novos líderes da Baja Portalegre 500, agora com 3m52.7s sobre Jakub Przygonski/Timo Gottschalk (Mini John Cooper Works Rally), ficando em muita boa posição para chegar ao título.

Como se sabe, o russo Vladimir Vasilyev (Toyota Hilux), lidera a competição com 112 pontos, mas o argentino Orlando Terranova (Mini All4 Racing) tem 111 pontos e a manter-se este resultado é o novo Campeão de Bajas. E no terceiro lugar, o polaco Jakub Przygonski, que alinha também ao volante de um dos Mini John Cooper Works da X-Raid, conta com 109 pontos.

Nani Roma/Dani Oliveras (Borgward BX7 Dkr EVO) é terceiro a 4m21.1s, com Hélder Oliveira/Paulo Fiúza (Mini ALL4Racing) a subir de 18º para quarto da geral só neste SS.

Na luta pelo CPTT, o ‘vento mudou’ novamente, já que apesar de Ricardo Porém/Manuel Porém (Borgward BX7 DKR EVO) terem sido os mais rápidos do CPTT (sim, está inscrito no campeonato) Alexandre Ré/Pedro Ré (Volkswagen Amarock) ganharam seis segundos a Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubshi Lancer) o que significa que estão, na geral, separados por 4.4s, agora favoráveis a Alexandre Ré/Pedro Ré. Intensa a luta pelo título do CPTT, isto numa altura em que Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford MO EXR05 Proto) rodam sete minutos mais atrás e em condições normais dificilmente lá chegarão.

Ricardo Porém/Manuel Porém (Borgward BX7 DKR EVO), depois dos problemas de direção ontem, recuperaram hoje muitos lugares, foram quintos no SS e já são sétimos na classificação geral.

Gregoire de Mevius/Andre Leyh (Toyota Hilux Overdrive), Alexandre Franco/Rui Franco (BMW Evo X1) e Nuno Madeira/Filipe Serra (Kia Sportage) fecham o Top 10.

Miguel Barbosa (Toyota Hilux) teve um engano no percurso e com isso perdeu a liderança em que começou o dia. Depois disso, o piloto português acabou por rebocar o líder da Taça do Mundo FIA Vladimir Vasilyev nos últimos 20 quilómetros da etapa, que se atrasou devido a um veio central da transmissão da Toyota partida. 

Na parte da tarde os concorrentes têm o derradeiro sector, onde tudo se decide. Estão agendados 191,74 quilómetros ao cronómetro, com início agendado para as 13h45.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado