Adélio Machado : “Fartámo-nos de cavar, por prancha tirar prancha…”

Por a 14 Janeiro 2009 14:38

“Vamos continuar a ser prudentes e não por em risco em grande desafio. Para vencer o Dakar teremos que chegar ao final, o Dakar ganha-se etapa a etapa, sendo regular e consistente. É isso que temos vindo a fazer, é importante saber gerir o esforço e a mecânica do carro nestas etapas de muito desgaste em especial para as viaturas de serie” relembrou o piloto de Famalicão que terá na etapa de amanhã um grande teste à capacidade da mecânica do Toyota que não pode contar com assistência no final do dia de hoje no bivouc em Fiambalá, sendo esta uma etapa maratona.  

A etapa de hoje foi anulada devido às condições meteorológicas – estando previsto intenso nevoeiro no alto das montanhas com altitude a chegar aos 4.000 mts, o que coloca em causa o cumprimento do horário previsto. Desta forma os concorrentes efectuaram uma ligação de Copiapó até ao bivouc localizado em Fiambalá.

O Deserto de Atacama criou grandes dificuldades ao piloto da Padock Competições na décima etapa, com as mais íngremes dunas do Chile a obrigar ao uso das pranchas: “fartamo-nos de cavar, por prancha tirar prancha… foi uma etapa que obrigou a muito trabalho físico da equipa e muita atenção na navegação. Tivemos um descuido que nos custou cerca de 45 minutos e um furo, tirando isso correu normalmente, com grandes alterações de piso, mas é isto o Dakar” revelou Adélio Machado que terminou a decima etapa do Dakar sul americano na primeira metade da caravana, descendo um lugar na categoria Produção – T2, a escassos minutos do pódio.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado