Ott Tanak cada vez mais perto do sonho

Por a 2 Julho 2016 18:41

A última especial deste dia de competição no Rali da Polónia serviu para confirmar que Ott Tanak é um verdadeiro candidato à vitória e pode mesmo realizar um sonho. Na super-especial Mikolajki Arena 3, o estónio foi o mais forte e bateu Thierry Neuville por 0,7s. Face ao rival mais directo, Andreas Mikkelsen, ganhou 1,8 segundos e chega ao fim desta jornada com uma vantagem de 21,3s.

A diferença é considerável quando faltam quatro classificativas. E o norueguês da Volkswagen sabe disso. “A diferença é grande. Demasiado para recuperar em quatro troços. Além disso, tenho de manter o Paddon atrás”, afirmou.

Já Hayden Paddon, que perdeu no confronto directo com Jari-Matti Latvala porque “o vidro voltou a ficar cheio de lama” ficou satisfeito com “a consistência ao longo do dia. Sem ganhar troços, mas também sem erros”, enalteceu. O terceiro posto está relativamente seguro. O neozelandês tem 15,7 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa na Hyundai, Thierry Neuville, e pode ainda procurar o segundo posto. A diferença para Mikkelsen está nos 6,5s.

Um dos pontos de interesse da competição para amanhã vai ser a luta pelo quinto posto entre, imagine-se, Latvala e Ogier. Para já, o finlandês leva a melhor. Mas os dois estão separados por 3,6 segundos e o campeão do mundo já não está limitado por abrir a estrada. Para já, não há ordens de equipa.

Na Citroën, ambos os pilotos estão muito satisfeitos. Lefebvre fez terceiro na super-especial, mas o ponto do alto do dia foi a vitória num troço. Breen segue-o mas dificilmente ameaçará o sétimo posto do seu companheiro de equipa. Os dois partem para a última etapa separados por 12 segundos.

Mais atrás surgem os homens da M-Sport. Eric Camilli não esconde a satisfação. Na primeira vez que corre o Rali da Polónia, está a aprender, a melhorar as notas e ainda consegue bater o seu companheiro de equipa que tem muito mais experiência. Ainda assim, a história ainda tem capítulos por escrever, pois Mads Ostberg está a apenas 4,3s e não vai levantar o pé. Se o fizer, não só perde a possibilidade de ascender a nono, como pode mesmo sair dos lugares pontuáveis. Isto porque Dani Sordo ainda não baixou os braços e quer somar pontos. Está a 12,7 segundos de o conseguir.

TEMPOS ONLINE

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado