McLaren P1 LM é o novo rei de Nürburgring

Por a 2 Junho 2017 11:13

Em menos de cerca de um mês o recorde de Nürburgring/Nordschleife foi batido por duas vezes. Em meados do mês passado o Nio EP9 foi coroado como o automóvel de produção mais rápido no mítico traçado do Nordschleife, ao reduzir em quase seis segundos o anterior recorde, pertencente ao Lamborghini Huracán Performante. O hiperdesportivo chinês, realizou 6m45.900s e continua a ser o automóvel totalmente eléctrico mais rápido na pista germânica, mas o seu registo foi batido em quase três segundos pelo McLaren P1 LM, que efetuou uma volta ao Nordschleife, com o sueco Kenny Brack, ao volante, nuns ainda mais impressionantes 6m43.220s. Como se percebe, num mês o recorde baixou quase nove segundos.

Recorde-se que o P1 LM foi apresentado no Festival de Goodwood de 2016, tornando-se desde logo o modelo de estrada mais rápido em Goodwood. Esta é uma versão do McLaren P1 GTR modificada pela Lanzante Motosrport que tantos sucessos já deu à McLaren como Le Mans, em 1995. Foram construídos cinco exemplares, com um custo de 3,5 milhões de euros, e já todos têm dono. O carro pode andar na estrada e depois de fazer o recorde na pista alemã, foi até ao Reino Unido por estrada como um carro normal. Há condutores muito ‘sortudos’…

De resto, o carro teve vários melhoramentos. O motor V8 biturbo aumentou de 3,8 litros para 4,0 litros, os turbocompressores oferecem agora maior pressão, o isolamento térmico do compartimento do motor é revestido a ouro e o motor eléctrico é mais poderoso, com a potência combinada a rondar agora os 1000 cv. A nível de peso também houve redução, perdendo 60 Kg. Há que juntar a isto a aerodinâmica ainda mais apurada, por via da asa traseira modificada e do splitter dianteiro mais largo, entre outras modificações de pormenor, que permitiu aumentar o apoio aerodinâmico em…  40%. A grande dúvida agora é: Quem baterá o novo rei de Nürburgring?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Andou sempre muito “certinho”, mas como seria de esperar numa pista tão exigente e longa, ainda deu para duas imperfeições: 1. na chicane de Adenauer Forst na curva à direita saiu muito por dentro, não fazendo a trajetória ideal perdendo algum tempo (pouco) mas sobretudo perdendo o “momentum” para o troço rápido seguinte. 2. Em Breidscheid na curva à direita a subir deixou fugir muito ligeiramente a traseira mas praticamente não perdeu tempo nenhum… Seria interessante a McLaren mandar lá o Parente!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado