Jean Alesi: Mais ‘um’ que acha que não houve favorecimento…
Como quase sempre acontece e hoje em dia muito mais devido ao efeito das redes sociais, qualquer coisa que possa deixar alguma dúvida a quem viu, no desporto, logo dá azo a enormes “teorias de conspiração” sendo a frase “só não vê quem não quer” a mais utilizada um pouco por todo o lado. O que para muitos foi uma situação pouco usual, mas que podia perfeitamente acontecer, foi por muitos outros entendida como o favorecimento duma equipa a um dos seus pilotos. Não que isso não suceda, não tenha sucedido desta vez, ou não possa vir a suceder no futuro (quando não temos a certeza absoluta, mais vale prevenir que remediar) a verdade é que não se tem falado doutra coisa quando Kimi Raikkonen perdeu no passado domingo uma corrida que à partida parecia estar ganha. Foi à boxe mais cedo que o seu companheiro de equipa (como é normal, quem vai à frente escolhe), este aproveitou ter ficado mais tempo em pista com pneus ainda ‘bons’ e fez um conjunto de registos que lhe permitiram ir à boxe e sair na frente do seu companheiro de equipa, passando a liderar a corrida.
“A Ferrari não favoreceu Vettel”, também o diz Jean Alesi, que não acredita que a Ferrari tenha deliberado deliberadamente prejudicado Kimi Raikkonen no Mónaco. Alguns suspeitam que tenha sido estratégia da equipa para deixar Raikkonen para trás do seu colega de equipa, o chefe, Maurizio Arrivabene nega: “Ambos são dois pilotos fabulosos, e eu volto a dizer, a Ferrari não dá ordens de equipa” Jean Alesi, concorda com ele: “Eu posso entender o desapontamento do Kimi, ele teve um ótimo fim de semana, mas o Vettel ganhou com uma vitória clara e tudo foi decidido na pista, simplesmente um foi feliz e o outro não. Acho que a equipa não fez nada para favorecer um piloto e nada mais tenho a dizer”, disse Alesi ao Canal Plus.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E eu acho que este assunto está esgotado, aliás, está esgotadíssimo.
Se não fosse a Ferrari já tinham esquecido…
E mais outro, realmente, estão mesmo muito preocupados em tentar mascarar o assunto e negam a todo o negar (continuo a achar curioso a preocupação com o assunto).
Facto curioso é Jean Alesi ter sido piloto da Ferrari, deve ser coincidência. Só falta o Alonso vir negar também ordens de equipa, no tempo dele também não as houve *cof cof*.
Ao Rosberg podiam perguntar-lhe algumas coisitas, mas como lhe deram o titulo ele ficou feliz e assim já não “bufa” nada.
Está sobre contrato, não se pode bufar em público (além que ia cheirar mal tanta bufa).
Não vi tanta coisa escrita nem tanta desconfiança, antes aprovação e justificações variadas, pelo que o Bottas fez em Barcelona para travar o Vettel, permitindo o encostar do Hamilton e facilitar de imediato a sua passagem.
Esse jogo de equipa é perfeitamente aceitável e eu até posso concordar, por tudo o que está em jogo e só não entendo toda esta treta quando alguém se lembra de lançar a boca de que a FERRARI favoreceu o Vettel.
É mais fácil provar o contrario mas pelos vistos a azia de alguns verte para a escrita.
Já agora, que aconselha Bottas a fazer nessa situação? Porque se deixasse passar Vettel sem luta, prejudicava a Mercedes, porque nesse caso quem ganhava a corrida era o Vettel e logo 25 pontos para a Ferrari. Eu percebo que queira usar uma situação como comparação para justificar o que a Ferrari fez e tentar dar a ideia que a Mercedes e Bottas estiveram é a ajudar o beneficiado da equipa – Hamilton, quando aqui Bottas fez jogo de equipa sim, mas para ajudar a Mercedes a não perder a corrida. Eu sei, eu ao dizer isto assim, não estou a… Ler mais »
Só quem não conhecer o que a casa gasta, ou seja a história da marca, pode dizer isto. Ou um ex funcionário da casa como ele, claro. E aí está tudo explicado.
Não façam das pessoas totós !
Sim… alguns não necessitam que os façam tótós… eles próprios tratam disso…
Gostava de ouvir a opinião de quem não tem papas na língua, tipo Nelson Piquet.
O Nelson Piquet nunca foi da Ferrari ou de um carro com motor Mercedes por isso ia dizer “Não me interessa”.
Também era homem para isso.
O mais provável era chamar “bad losers” aos teólogos da conspiração.
Esse só o Vettel
E ainda por cima, o Piquet é um admirador confesso do Vettel. E o Seb já disse por mais do que uma vez que o Piquet sempre foi o seu piloto Brasileiro favorito.
Se este “caso” fosse com o Piquet, se ele achasse que tinha sido prejudicado, era ve-lo a distribuir bofetadas aos responsáveis hehehe. Agora o Piquet sempre foi frontal com toda a gente. Sem papas na língua.
Vá lá, vão lá perguntar ao Massa o que acha para encerrar o assunto…