WRC: Por favor, Andreas Mikkelsen, fica por aí…

Por a 31 Maio 2017 15:46

Andreas Mikkelsen esteve hoje a testar pela Citroën em França, como preparação para o próximo Rali da Sardenha, e se, como se espera, as coisas corram a contento, caso se confirme a contratação para o resto da época do piloto norueguês, o lote de equipas, a nível de pilotos fica bem mais equilibrado.

É para já claro que é a Citroën que está com mais problemas a este nível, pois sendo verdade que Kris Meeke é piloto para vencer provas, como já aconteceu, é demasiado inconstante para que se conte muito com ele para ganhar campeonatos. Um piloto que lidera a Citroën Racing não pode capotar duas vezes na mesma prova, nem pode ganhar um rali depois de um erro “daqueles” como lhe sucedeu no México. Oito e oitenta. Craig Breen está claramente a crescer mais ainda só é piloto para o top 5.

Na Ford, Ogier é Ogier, Ott Tanak está a fazer a sua melhor época de sempre e Elfyn Evans está muito mais maduro, e não ganhou na Argentina quase por acaso. Na Hyundai, Thierry Neuville, apesar dos “azares” das primeiras provas já fez muito para esquecer isso, está claramente a subir de produção e vai dar muita luta a Ogier. Depois disso, há Dani Sordo, que já não “tem vida” para os lugares da frente (Portugal foi exceção, aqui, o espanhol sempre andou bem) e Hayden Paddon, que tal como nos confessou Michel Nandan durante o Rali de Portugal, continua afetado pelo acidente de Monte Carlo ao ponto do instinto o fazer “tirar o pé” onde não o faria em condições normais. É natural, somo humanos.Portanto, vai demorar até retomar o seu crescimento como piloto…

Por fim, a Toyota tem Jari-Matti Latvala, que está maduro o suficiente para lutar pelo título, mas o facto da Toyota ser uma equipa nova, com o decorrer da época está a fazer-se notar (as restantes evoluem mais rapidamente) e o carro será sempre o seu óbice. Quanto a Juho Hanninen, dificilmente passará deste ano, é bom piloto, mas para andar na frente do WRC, nem pensar, para isso está lá Esapekka Lappi, que esteve muito bem em Portugal, e com mais ralis em cima depressa vai eclipsar Hanninen. Portanto, esperamos mesmo que Mikkelsen continue na Citroën, pois irá tornar um campeonato que já está a ser muito interessante, ainda bem mais do que isso…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joseaalves
joseaalves
6 anos atrás

Pode até acontecer, mas entrar numa equipa a meio do campeonato, dará simplesmente para se adaptar e trabalhar para a próxima temporada, todo o resto é pura poesia.

últimas Newsletter destaque
últimas Autosport
newsletter-destaque
últimas Automais
newsletter-destaque
Ativar notificações? Sim Não, obrigado