GP Espanha F1: Nota positiva para as novas regras

Por a 10 Maio 2019 12:38

A corrida de Barcelona é um excelente teste às novas regras da F1 no que às ultrapassagens diz respeito. As asas maiores atrás e mais simples à frente, nos monolugares, podem permitir mais ultrapassagens, numa pista que, tradicionalmente, não é grande coisa nesse aspeto.

Sebastian Vettel acha que sim: “Sim, acho que vamos ver algumas”, Carlos Sainz é mais cético, mas “será um pouco mais fácil com este DRS”, Valtteri Bottas é de opinião que “ainda vai ser difícil.”

Nas primeiras quatro corridas tivemos, 10 ultrapassagens em Melbourne (5 em 2018), 54 no Bahrein (46 em 2018), 34 na China (46 em 2018), e finalmente 50 em Baku, exatamente as mesmas que em 2018. Portanto, nota positiva às novas regras introduzidas este ano.

Contudo, será no próximo domingo, no Circuit de Catalunya, que ficaremos a saber se as coisas mudaram mesmo ou se só em alguns circuitos é que teremos o aumento de emoção em pista visto até aqui.

Quando o Circuit de Catalunya foi inaugurado, já lá vão quase 30 anos, a longa reta da meta era um ponto privilegiado de ultrapassagens, mas com o aumento da carga aerodinâmica gerada pelas asas anteriores dos F1 passou a ser quase impossível fazer a última curva da pista espanhola suficientemente perto doutros carros para os superar no quilómetro seguinte, mesmo com o efeito de aspiração a ajudar.

A introdução duma chicane na penúltima curva, reduzindo a velocidade de entrada na última curva da pista de Montmeló não produziu os efeitos esperados, o que nos condenou, nas últimas duas décadas, a verdadeiras procissões a alta velocidade durante o GP de Espanha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria