GP Bélgica de F1: A vez da Mercedes reagir?

Por a 23 Agosto 2017 14:58

Depois de três semanas de férias, a Fórmula 1 está de regresso com o Grande Prémio da Bélgica de F1, que se realiza no próximo fim de semana de 25 a 27 de agosto. Com a luta pelo título ao rubro, o GP da Bélgica marca o recomeço da segunda metade do campeonato, e logo com dois fins de semana seguidos com a corrida de Spa e Monza.

Sebastian Vettel venceu na Hungria e aumentou para 14 pontos a diferença para Lewis Hamilton, números que estão longe de ser decisivos, pois estão ainda em jogo 225 pontos. O campeonato até podia não estar muito animado – mas está – e só o facto da corrida ser em Spa seria digno de grande registo, mas a este ano acresce o facto da luta pelo título não se restringir à mesma equipa, a Mercedes, alargando-se também à Ferrari.

Num traçado histórico, acresce o facto de ser habitualmente palco de grandes corridas, e de locais perfeitamente míticos, quer falemos de Eau Rouge/Raidillion, Kemmel, Stavelot, Malmedy, Blanchimont, Les Combes, num traçado que é também o mais longo do campeonato.

Estando catorze pontos atrás é a vez de Lewis Hamilton tentar recuperar, mas o momento de forma da Ferrari não lhe vai facilitar a vida, sendo que Valtteri Bottas também terá uma forte palavra a dizer neste corrida, ou mesmo Kkmi Raikkonen, com a motivação adicional de lhe ter sido renovado o contrato por mais um ano.

A Ferrari vem de um dobradinha na Hungria, depois de ter sido claramente batida em Silverstone, pelo que se não houver grandes surpresas, a Mercedes deverá estar melhor em Spa pois a Ferrari dá-se melhor em pistas de média e baixa velocidade, ainda que o aspeto aerodinâmico possa dar uma ajuda à Ferrari em Spa. Em resumo, muito equilíbrio é o que se espera.

A Red Bull dificilmente andará perto da Ferrari e da Mercedes, mas o melhor é mesmo esperar pelo arranque das sessões para se perceber melhor a quem as férias ‘fizeram bem’. A Force India que se está a destacar fortemente da o pelotão do meio, alavancada pela luta dos seus dois pilotos, tem aqui uma boa pista para mais um brilharete. A Williams só deverá contar com Felipe Massa para um resultado mais sonante, sendo que Lance Stroll não tem ainda a experiência que precisa para andar muito à frente no traçado belga.

A McLaren também está a melhorar os resultados e esse será um aspeto interessante a ver em Spa, pois se o motor Honda ‘andar bem’, é sinal que os japoneses estão mesmo a melhorar. De resto, dos homens da Toro Rosso espera-ase uma boa corrida sem grandes fogachos, o mesmo se pode dizer dos Haas, enquanto a Renault continua muito irregular. Não falando em Jolyon Palmer, Nico Hulkenberg foram mais as vezes que não pontuou do que as que pontua.

Sem-Título-1

Horários

Sexta, 25 de Agosto

Treinos Livres 1 09h00

Treinos Livres 2 13h00

Sábado, 26 de Agosto

Treinos Livres 3 10h00

Qualificação 13h00

Domingo, 27 de Agosto

Corrida 13h00

Horário de Portugal Continental

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Parece uma pista mais ao estilo da Mercedes, com longas rectas, mas na parte sinuosa pode ser apanhada pela Ferrari e quem sabe, até pela RB…

Pity
Pity
6 anos atrás

Passam hoje 30 anos sobre a morte de Didier Pironi e nem uma palavrinha no Autosport. Acho que merecia um artigo de recordação, como fizeram com outros que, felizmente, ainda estão vivos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado