F1, Sebastian Vettel: “Éramos a segunda melhor equipa mas agora derrapámos um pouco”

Por a 20 Outubro 2016 09:36

Até aqui só tem aparecido para justificar o que se vai passando nas corridas, ou quando é envolvido em polémicas, como por exemplo as recentes declarações de Maurizio Arrivabene quanto ao seu futuro, Sebastian Vettel, na Ferrari. Tem andado bem escondido das luzes da ribalta, mas a pressão sobre a Ferrari é cada vez maior, um pouco por todo o lado a imprensa ‘bate’ na Ferrari e desta feita o alemão sentiu que tinha que vir a público dizer o que pensa.

Nessse contexto, Vettel diz concordar que a Ferrari “derrapou um pouco” em 2016, mas é de opinião que as críticas sobre a performance da Scuderia são injustas. De início todos pensavam que a Ferrari poderia ter dado um passo e ficar mais perto da Mercedes na luta da frente nas corridas, mas não foi isso que sucedeu, pois o que sucedeu foi que a Mercedes se destacou ainda mais e os italianos viram a Red Bull ultrapassá-los em pontos e competitividade em pista.

Mas segundo Vettel a sua equipa cumpriu a missão de se manter perto da Mercedes, mas sem se conseguir aproximar mais: “Se virem a vantagem da Mercedes, está estável. Em algumas corridas estamos mais próximos, noutras mais distantes, mas podemos dizer que em qualificação a vantagem deles é grande, enquanto nas corridas diminui um pouco, mas continua a existir. No início do ano éramos a segunda melhor equipa e agora derrapámos um pouco, mas o duelo ainda está bastante equilibrado e por isso não é justo dizer que estamos muito atrás, pois 0.15s não é nada. Penso que estamos no nível da Red Bull, e recuperar o segundo lugar no Mundial de Construtores é a nossa meta”, disse Vettel.

Contudo, pelo que se vê dos últimos Grandes Prémios, a Red Bull é claramente a atual segunda melhor equipa, basta ver quem aproveitou melhor os erros da Mercedes e venceu quando os homens de Brackley não o conseguiram. Neste momento a Red Bull tem 50 pontos de avanço para a Ferrari, isto a quatro corridas do fim da temporada, e por isso não será fácil uma possível recuperação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
7 anos atrás

Apenas um bocadinho… Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E mesmo assim conseguem estar em 3º lugar destacado e não muito longe da bem melhor RB.
Até há bem pouco tempo (2014) não passavam do 4º lugar e com uma diferença de 104 pontos para o 3º, que não é pouco!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado