F1: Eric Boullier pode substituir Maurizio Arrivabene

Por a 20 Outubro 2016 11:34

Tendo em conta a crise por que passa a Ferrari, é natural surgirem rumores relativos à possível substituição do líder no terreno, Maurizio Arrivabene. No seio da imprensa italiana a palavra mais comum é a passagem de Mattia Binotto, atual diretor Técnico, para esse lugar, mas o jornal espanhol, a Marca escreve que Eric Boullier, que desceu um degrau na McLaren quando entrou Jost Capito, é outro nome referido como possível na Ferrari. Muito experiente, Flavio Briatore dá a sua opinião: “Marchionne está a investir muito na F1, mas a Fórmula 1 é um ‘bicho mau’ que se não conhecermos bem, engole-te. Todos os anos pensamos que para o ano é que é na Ferrari, mas não tem sido assim e não se trata de falta de dinheiro, isso não, eles têm tudo, mas a Ferrari tem as mesmas pessoas que há dois anos, mas quando alguém sai não é substítuído e os resultados são a consequência disso”, disse Briatore. O rumor Boullier é estranho, pois é bem mais lógica a passagem de Binotto para a liderança da equipa, já que, como se percebeu, Arrivabene não está a conseguir dar a volta ao texto. De qualquer forma, estas trocas são mais uma prova de que a Ferrari está algo perdida.

Recorde-se que no final de 2014 a Ferrari sofreu uma grande reestruturação com Nikolas Tombazis e Pat Fry a saírem. Nessa altura, Maurizio Arrivabene passou a ser o novo diretor da Gestione Sportiva e novo chefe de equipa e responsável pela gestão do novo Departamento Comercial de forma provisória. James Allison foi nomeado diretor técnico e interinamente, passou a dirigir as atividades de engenharia em pista, com dois italianos a reportar-lhe, nomeadamente Simone Resta (designer chefe) e Mattia Binotto (Diretor de Unidades Motrizes).

Já nessa altura, Sergio Marchionne, que tinha chegado a presidente nesse ano, disse que “cometemos demasiados erros este ano (2014). Por exemplo, Arrivabene é o nosso terceiro chefe de equipa este ano. Fomos bastante apáticos em 2014. O grande desafio para 2015 é mostrar que a Ferrari se está a reconstruir totalmente. A Ferrari não é uma equipa nada fácil de gerir, mas já estive à frente de algumas organizações tão complexas quanto esta e devemos ser claros: temos de sentir que pertencemos à equipa e acreditar que podemos dar a volta por cima em 2015. Nos meus cargos anteriores, 50% da avaliação do meu trabalho consistia em avaliar o desempenho das pessoas que coloquei em cargos importantes. Isso vai acontecer na Ferrari”, disse. Como se percebe, dois anos depois, está tudo bem pior…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gambuzino
gambuzino
7 anos atrás

lol a silly season no seu melhor. Eu sou da opinião que o M. Arrivabene não deve ser completamente culpabilizado pelo ano desastroso da Ferrari. Acho que houve alguns factores imprevisiveis e dificeis de controlar. 1.º – VET claramente num ano mau; 2.º – Salto progressivo da Mercedes; 3.º – Erros estratégicos inadmissiveis em corrida; 4.º – Pouca fiabilidade do motor Ferrari no início da época; 5.º – Saída inesperada de Allison;

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

A ser verdade (o que duvido) seria uma excelente notícia…para a Mclaren. Já a Ferrari ficaria pior, o que também já começa a ser difícil. O Alonso ainda vai lá parar de novo para completar o ramalhete.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Hein?? Boullier? Porquê? Se não fez nada de jeito na Mclaren?

noteam
noteam
7 anos atrás

Eu gosto do Boullier, a sua carreira revela que ele é competente, daí a ser o que a Ferrari necessita já duvido, assim como também duvido que o principal problema venha do Arrivabene.

*RPMS*™
7 anos atrás

A parte mais importante está no fim: “Como se percebe, dois anos depois, está tudo bem pior…” Cumprimentos

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Eric Boullier? Ao seja, vão trocar um FIAT por outro FIAT… é quase a mesma coisa.

RedDevil
RedDevil
7 anos atrás

Sim!… é isso mesmo que a Ferrari precisa… mais um tótó a comandar a equipa… isso é para fazer chorar as pedras da calçada… f….se!
Depois de tudo o que tem acontecido na Ferrari no ultimos anos, até já consigo ver o Briatore como uma boa escolha…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado