Yves Matton: “O contexto deste início da temporada, com o regresso esporádico de Sébastien Loeb, torna-o ainda mais especial!”

Por a 20 Janeiro 2015 13:37

O Rali de Monte-Carlo abre esta nova temporada do Campeonato do Mundo de Ralis. Jornada mítica – muito para lá do microcosmos dos desportos motorizados – a prova monegasca é um encontro à parte no WRC. Primeiro com os DS nas décadas de 1950 e 1960, depois os Xsara, C4 e DS 3 ao longo dos últimos anos, a Citroën Racing é uma das equipas mais presentes no palmarés da prova. Quanto a Sébastien Loeb e Daniel Elena, eles detêm o recorde em número de vitórias, com sete sucessos obtidos entre 2003 e 2013! Terceiro classificado do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em 2014, Sébastien Loeb regressa ao WRC depois de mais de um ano de ausência. Sempre acompanhado por Daniel Elena, o piloto da Alsácia não hesitou por um instante quando Yves Matton lhe propôs retomar o volante do DS 3 WRC. A dupla mais famosa da história da disciplina foi inscrita para marcar pontos para a formação Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, em conjunto com Kris Meeke e Paul Nagle. O piloto irlandês irá estar à partida do seu sétimo Monte-Carlo, mas apenas o segundo na categoria WRC, um défice de experiência que não o impediu de conquistar um pódio em 2014 com o DS 3 WRC!

Inscritos em todas as jornadas do calendário 2015, Mads Østberg e Jonas Andersson irão estar a bordo de um terceiro DS 3 WRC entre Gap e o Mónaco. O piloto norueguês apenas conta com duas presenças na prova, tendo sido 6º em 2013 e 4º em 2014, logo atrás do seu companheiro de equipa! Vencedores da iniciativa Citroën Top Driver e animadores do Campeonato FIA WRC2 no ano passado, ao volante de um DS 3 R5, Sébastien Chardonnet e Thibault de la Haye estarão à partida desta primeira prova do ano com um DS 3 WRC privado. Inscrito no Campeonato FIA WRC2, Stéphane Lefebvre, vencedor do FIA WRC Junior 2014, ver-se-á acompanhado por Stéphane Prévot, e surge num DS 3 R5. Serão tês os DS 3 R5 inscritos nesta categoria.

Para Yves Matton, Diretor da Citroën Racing: “O Monte-Carlo é um rali muito importante para a Citroën Racing. O contexto deste início da temporada, com o regresso esporádico de Sébastien Loeb e Daniel Elena, torna-o ainda mais especial! Sabemos que eles estarão sob um rígido escrutínio e que apenas a sua presença deu ao evento toda uma outra importância. Para toda a equipa, esta primeira prova é ansiosamente aguardada, permitindo-nos ver os resultados de vários meses de trabalho. Os DS 3 WRC evoluíram com o objetivo de ganhar em performance. Os nossos concorrentes também terão evoluído, pelo que importa conseguirmos manter a nossa competitividade. A nossa ambição passa por mantermo-nos entre os melhores e os esforços da equipa, a sua experiência, o regresso de Sébastien Loeb e as evoluções de Kris Meeke e Mads Østberg são os nossos trunfos”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado