assinaturas

WRC: Teemu Suninen próximo de assinar com a Toyota

Por a 19 Novembro 2016 14:34

Apesar de Esapekka Lappi surgir como potencial candidato ao lugar, ele que está muito próximo de conseguir sagrar-se campeão do WRC2 no Rali da Austrália, Teemu Suninen está também na dianteira para ocupar um dos lugares disponíveis na Toyota neste seu regresso ao Mundial de Ralis, em 2017.

O finlandês esteve a testar com Juho Hanninen no último ensaio dos japoneses em asfalto, que teve lugar na região da Catalunha, e é muito bem visto pelo diretor de equipa Tommi Makinen, tendo corrido este ano com um Skoda privado, ao contrário de Lappi, que tem total apoio de fábrica. Segundo no campeonato, Suninen tem ainda a vantagem de ser mais novo (22 contra 25 anos) do que Lappi.

Ainda assim, diversas fontes continuam a apontar Lappi como o principal favorito a garantir o segundo lugar a tempo inteiro na Toyota, enquanto Suninen deverá ter de se contentar em realizar apenas algumas provas no próximo ano, cumprindo um programa parcial no Campeonato do Mundo. No entanto, tudo poderá mudar caso a Toyota assegure os serviços de um dos três pilotos da Volkswagen. Jari-Matti Latvala é o nome mais falado.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport