WRC: Será que o Hyundai i20 N Rally1 na neve ou em terra é bem mais competitivo?

Por a 25 Fevereiro 2022 09:02

Depois do mau resultado de Monte Carlo a Hyundai teve um longo mês de trabalho em Alzenau, de modo a atenuar todos os problemas com que se deparou no arranque do WRC 2022.

Foram identificados vários problemas no Hyundai i20 N Rally1 e a equipa trabalhou neles. Os testes correram bem e a equipa mostra agora outra confiança.

O mês de janeiro, até ao arranque do WRC foi muito complicado para a equipa, já que depois do acidente de Thierry Neuville nos testes, no início de dezembro, a equipa começou a olhar para o cronómetro muito antes do Rali de Monte Carlo começar, porque o trabalho acentuou-se drasticamente em Alzenau.

A carros que ainda estavam a ser preparados somou-se outro completamente destruído, o que atrasou tudo ainda mais. Em Monte Carlo, Thierry Neuville espelhou bem o que sentia ao dizer que nunca se tinha assustado tanto enquanto pilotava, mas agora já diz que os dias de teste foram um sucesso e “já comecei realmente a gostar do carro”. Um total contraste com a declaração de Monte Carlo.

Na primeira prova, foram vários pequenos problemas que impediram a Hyundai de fazer melhor e vários pequenos problemas são mais fáceis de resolver que um problema muito grande. E foi isso que sucedeu, e agora é só esperar que o trabalho tenha sido bem feito.

Há outro detalhe importante: os pilotos queixaram-se muito do carro em troços com muita aderência, mas não tanto nos outros. E o Rali da Suécia é um rali com muito menos aderência que o asfalto e isso pode ajudar a Hyundai.

Os seus pilotos mostraram outro semblante, pré-prova. Portanto, provavelmente vamos ver uma Hyundai diferente na Suécia. Para já, três carros nos quatro primeiros, mas o rali ainda agora começou.

Depois vem o asfalto do Rali da Croácia, mas a equipa terá quase dois meses para trabalhar no carro, pois a prova é apenas em abril. Depois disso, novamente os ralis com menos aderência, pois começam as provas de terra, Portugal, Sardenha, etc. Vamos ver se a Hyundai confirma o que se suspeita: o carro na neve ou em terra é bem mais competitivo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado