WRC, Sébastien Ogier: mudar um pneu na lama, e um pé que escorregou do travão…

Por a 4 Junho 2023 09:51

Sébastien Ogier começou o segundo dia o Rali da Sardenha apenas a 0,1s da liderança de Esapekka Lappi, e trocou duas vezes a primeira posição com o seu rival nas duas primeiras especiais da manhã. Depois, foi o mais rápido de todos no troço mais longo do dia, Erula-Tula, para criar uma vantagem sobre a concorrência e concluir a etapa matinal de quatro troço com uma vantagem de 18,2s.

Durante a tarde, um forte impacto de Ogier numa forte queda de água na primeira etapa custou-lhe algum tempo, mas ele ainda estava na liderança por 4,3s quando as equipas regressaram a Erula-Tula pela segunda vez. Nesta altura, a chuva forte tinha atingido os troços, numa continuação do tempo invulgarmente misto que tem marcado anormalmente o evento, e as condições lamacentas e escorregadias levariam Ogier a deslizar para fora da estrada numa curva à esquerda. Incapaz de voltar ao troço, foi forçado a terminar o seu dia mais cedo:

“Perdemos um pouco de ritmo nas duas primeiras especiais da manhã, mas conseguimos reagir no troço mais longo e provavelmente o mais difícil. Lutei muito para conseguir esse tempo e foi bom ter ganho alguma vantagem depois disso. Infelizmente, foi uma tarde agitada para nós. Começou com um problema numa passagem de água, em que danificámos a frente do carro. Foi uma grande luta para tentar reparar o problema e continuar. Depois tivemos de mudar um pneu mesmo no último minuto antes do terceiro troço, na lama.

E quando carreguei no pedal do travão, o meu pé escorregou e não conseguimos fazer a curva. Tivemos bastante azar hoje, mas os ralis são assim e temos de esquecer isto e olhar para a frente.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexis
alexis
11 meses atrás

A culpa nunca é dele, neste caso não percebi se foi da chuva, da lama ou do pneu, dele não foi seguramente… Ogier a ser Ogier…

jpais
jpais
Reply to  alexis
11 meses atrás

Mas quem não percebe o quê…o melhor piloto de ralis de todos os tempos esclareceu o que se passou e não culpou nada nem ninguém a não ser as circunstâncias do próprio momento.
É evidente que a potência dos carros, que permite as velocidades registadas em situações que podem provocar acidentes graves, é uma repetição do ” dejá vue” de 1986…
Assim, tem de ser os interventores pilotos/co.pilotos a manifestarem as suas preocupações e fazer com que a FIA altere as regras antes da próxima trajédia.

alexis
alexis
Reply to  jpais
11 meses atrás

“o melhor piloto de ralis de todos os tempos”,LOL,LOL, ora aqui está a piada da semana, gosto do seu sentido de humor, nada como uma boa piada para começar o dia, será que não queria dizer “o piloto mais ajudado de todos os tempo???” E então a culpa foi de quem por se ter esquecido de limpar as botas??? Sendo ele o “mister perfect” ele nunca erra e nunca é culpado de nada, então a culpa foi do navegador certamente, como é novo ainda não entrou na rotina de limpar as botas ao patrão e esta de comparar os grupos… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado