Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) venceram o primeiro troço de hoje do Rali do Japão, bateram Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) por 1.2s com a dupla estónia agora na frente do rali com 0.5s de avanço para os colegas de equipa.
Azar para a Toyota com dois furos, Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) já perderam mais de dois minutos enquanto Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) cederam um pouco mais de um minuto, com Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) em terceiro a 4.2s da frente.
O problema é que dois carros já estão muito atrasados, o que não augura nada de bom em termos da luta pelos construtores. Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) foram quartos a 46.9s da frente.
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) perderam 51.4s na especial para Neuville enquanto Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid), que tiveram uma ligeira saída, cederam 54.9s.
Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroen C3 Rally2) foram os melhores do WRC2 e fizeram quarto da geral, 0.8s na frente de Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid).









