WRC, Rali de Monza, PE11: O fim de uma era…

Por a 20 Novembro 2021 12:11

A 11ª especial do Rali de Monza pôs termos a cinco anos com esta era de World Rally Cars em troços ‘normais’ de ralis. As montanhas a norte de Milão ficam para a história nesse aspecto, pois a partir daqui o WRC 2021, que marca o fim de vida competitiva ao mais alto nível do WRC destes carros, só irá ter troços ‘híbridos’, realizados no complexo do Circuito de Monza. São troços como muitos os que existiram ao longo dos quase 50 anos de história do WRC, como por exemplo os que o Rali de Portugal fez no Autódromo do Estoril entre 1987 e 1989, não é por isso que valem menos no cronómetro. Mas não são a mesma coisa, especialmente para os adeptos mais puristas.

Encerra-se um ciclo. Venha outro. Melhor, igual ou pior, logo se verá…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
SlowInFastOut
SlowInFastOut
2 anos atrás

Foram obrigados a abandonar os chassis dos carros de estrada em favor de protótipos com chassis tubular. Algo me diz que o peso das baterias e a redução do curso das suspensões foram demasiado para manter esta tradição. Não deixará de ser o Mundial de Ralis, mas com silhuetas a competir na categoria de topo perde-se parte do purismo.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado