WRC, Rali de Monte Carlo, PE15: Kalle Rovanpera não atacou Sébastien Ogier, que venceu o troço

Por a 22 Janeiro 2023 07:53

Jari-Matti Latvala, chefe de Equipa da Toyota , disse ontem no fim do dia que “olhando para amanhã, penso que o Seb ainda está no controlo e está muito confortável com os troços que ainda estão por vir. Kalle sabe que não há necessidade de correr riscos loucos, e o mais importante é que ele conseguiu aumentar a distância até Neuville”.

Esta manhã, no primeiro troço do dia, ficou claro o que está para acontecer: Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) ganharam o troço com 2.7s de avanço para Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) e Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), que empataram ao décimo de segundo na especial, pelo que vamos ter mais dois troços calmos até à Power Stage, e aí provavelmente quem está mais atrás vai atacar, sendo certo que Rovanpera não vai tentar recuperar a margem que tem para Ogier mas sim assegurar a posição. Agora, ficou a 18.7s, se tivesse começado a recuperar aqui a história seria outra até ao fim, mas já se percebeu que a Toyota vai tentar manter as posições até ao fim.

Para Sébastien Ogier: “Ontem à noite parecia que as pessoas estavam em dúvida, mas até agora estou a controlar os riscos que corro. É uma condução muito precisa entre as montanhas e as pedras, mas pelo menos não há cortes onde há o risco de furos”, disse.

Já Kalle Rovanperä: “Não estou totalmente satisfeito. Fiz este troço no ano passado e não estava no ritmo, por isso, de certeza que não era fácil agora atacar. Vai ser um dia longo também para os pneus. Apenas tentei manter um ritmo bom e seguro”.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) também perdeu mais algum tempo para a frente, mas Evans está ainda a 22.1s pelo que também aqui não se esperam mudanças.

Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1) mantiveram o quinto posto na frente de Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), seguindo-se Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1) e Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1)

Pierre-Louis Loubet/Nicolas Gilsoul (Ford Puma Rally1) regressou esta manhã para fazer mais quilómetros no Ford Puma.

No WRC2, Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2) bateu Nikolay Gryazin (Škoda Fabia RS Rally2) por 4.7s e já só está a 10.5s do russo na geral. Stéphane Lefebvre (Citroën C3 Rally2) passou Pepe López (Hyundai i20 N Rally2) na geral, e é o novo terceiro classificado.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis