WRC, Rali de Monte Carlo, PE14: Rovanpera ‘arrasa’ e já só está a 16.0s de Ogier

Por a 21 Janeiro 2023 18:15

Kalle Rovanperä já disse mais do que uma vez que não gosta de troços à noite: Pois bem, com Jonne Halttunen ao lado no Toyota GR Yaris Rally1, ganharam 6.7s a Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), 8.7s a Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) e 9.8s para Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1), o que significa que a margem entre ambos passa para 16.0s. Ogier disse no final que este troço era o mais suscetível de causar furos e por isso teve muito cuidado, mas que “penso que é suficiente”, disse. Vamos ver.

Kalle rovanpera não precisa de fazer um ataque louco ao triunfo, aos 22 anos, tem todo o tempo para ganhar no Monte Carlo. Para além disso, sabe que Ogier não faz todo o campeonato, o que significa que, se o rali ficar assim, dependendo dos pontos da Power Stage, pontua muito, pelo que em termos de campeonato fica bem servido. De qualquer forma, se o jovem finlandês atacar o líder, também não nos vamos admirar, porque já o vimos fazer coisas mais difíceis. Mas ganhar 16.0s a Ogier no Monte Carlo em quatro troços, pode ser mais um marco na carreira de Rovanpera.

De resto, ao ficar a 16.0s de Rovanpera, quando estava a 9.3, Neuville deve ter percebido que dificilmente chega mais longe, mas ainda há quatro troços e muito ainda pode suceder.

Pelo menos, vamos ter um domingo mais interessante do que é habitual…

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) tem o quarto lugar assegurado, em condições normais, o mesmo sucedendo com Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1) com o quinto posto. Depois dos problemas de direção assistida, que foram intermitentes, nada mais o estónio pode fazer, sendo certo que nesta primeira prova, com um carro que não conhece, seria natural não estar no seu máximo, mas talvez se esperasse um pouco mais.

Bom sexto posto para Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), que tem atrás de si Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) e Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1)

No WRC2, as coisas aqueceram fortemente, já que Nikolay Gryazin (Škoda Fabia RS Rally2) tiveram um furo numa das rodas do Skoda e perderam mais de trinta segundos para

Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2) que agora já só estão a 15.2s com Pepe López (Hyundai i20 N Rally2) 22.6s mais atrás. Seguem-se Adrien Fourmaux (Ford Fiesta Rally2) a mais 30.2s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado