WRC, Rali da Turquia: Thierry Neuville perto da vitória | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

WRC, Rali da Turquia: Thierry Neuville perto da vitória

José Luis Abreu by José Luis Abreu
19 Setembro, 2020
in Destaque Homepage, Ralis, WRC
A A
WRC, Rali da Turquia: Thierry Neuville perto da vitória

Share on FacebookShare on Twitter

Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai I20 Coupé WRC) lideram confortavelmente o demolidor Rali da Turquia no final do segundo dia de prova e têm a vitória na mão, depois de Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) terem tido um problema hidráulico no carro nipónico durante a tarde e perdido mais de trinta segundos a que se juntou algumas ‘crises’ com a troca de velocidades. Os belgas ganharam três dos seis troços para encerrar o segundo dia desta quinta ronda do Mundial de Ralis com uma vantagem de 33.2s.
Neuville estava descontente com o equilíbrio do seu carro, mas as mudanças de configuração melhoraram a sua confiança. Duas vitórias durante a tarde, para somar a um sucesso matinal, promoveram-no à liderança, uma vez que Ogier caiu para a quarta posição com um furo e um problema hidráulico. “A tarde foi muito melhor do que a manhã”, disse Neuville. “Trabalhámos na afinação e eu fiquei mais feliz com o carro nas secções mais difíceis. Nada está feito, amanhã é a fase mais difícil do rali. Precisamos de evitar os furos e quaisquer danos no carro, e pelo meio guiar depressa. Espero que consigamos sobreviver”.

Desta forma, e curiosamente, Ogier e Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai I20 Coupé WRC) estão empatados no segundo lugar, o que deixa antever uma boa luta para amanhã. O belga, depois dos problemas com o pó no dia de ontem, teve desta vez sorte, o que é bom pois o azar também já lhe tocou noutras alturas. Ogier recuperou para segundo e juntou-se a Loeb, que ganhou o troço final para saltar da quarta posição após perder tempo esta manhã com uma má escolha de pneus: “Tínhamos um problema eletrónico, não sei exatamente o quê. A consequência foi que eu estava a perder as mudanças e também a perder a pressão hidráulica, pelo que só tinha tração à frente. É um pouco dececionante, mas estou feliz por estar aqui”.

Vale sempre a pena destacar Sébastien Loeb, que depois de tanto tempo ausente está na luta pelo segundo lugar: “Correu bem”, disse. “Estávamos muito no limite com os pneus, pelo que tivemos de poupar um pouco no segundo troços, mas o resto foi um bom dia. Somos segundos empatados, por isso não é nada mau”!

Artigos relacionados

WRC: Paraguai com 10 Rally1 inscritos

WRC: Paraguai com 10 Rally1 inscritos

5 Agosto, 2026
Fórmula E, São Paulo: Félix da Costa sexto na grelha de partida

António Félix da Costa não se arrepende de ter saído da Porsche

5 Agosto, 2026

Elfyn Evans foi quarto no seu Yaris depois de ter estado em segundo no início da tarde. Os problemas com os pneus custaram ao galês quase 40 segundos e o galês terminou 27,6 segundos à atrás dos dois Sébastien. As esperanças de Tänak de defender o seu título sofreram um duro golpe quando um problema de direção fez com que o seu i20 WRC saísse da estrada no troços de abertura do dia, abandonando.

Kalle Rovanperä foi quinto noutro Yaris, 18.0sec atrás de Evans, depois de sofrer um furo na frente à direita. Teemu Suninen completou os seis primeiros e liderou um trio de Ford Fiesta, seguido de Esapekka Lappi e Gus Greensmith.

Pierre-Louis Loubet sobreviveu ao que descreveu como “o dia mais difícil da minha carreira” no nono lugar, com o líder da categoria de apoio do WRC 3 Kajetan Kajetanowicz a completar a tabela de classificação.

O último dia promete ser complicado já que é o mais longo de uma ronda do WRC dos últimos quatro anos. Duas passagens pelo troço mais longo e mais duro do rali aliado a uma dupla passagem por uma prova curta totalizam 88,86 km.

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

WRC: Paraguai com 10 Rally1 inscritos
Ralis

WRC: Paraguai com 10 Rally1 inscritos

by Fábio Mendes
5 Agosto, 2026
Fórmula E, São Paulo: Félix da Costa sexto na grelha de partida
Destaque Homepage

António Félix da Costa não se arrepende de ter saído da Porsche

by Fábio Mendes
5 Agosto, 2026
Next Post
Baja TT de Loulé, João Ramos: “Acreditamos vamos ter a sorte que nos faltou antes…”

Baja TT do Pinhal: João Ramos lidera no fim do primeiro dia

24h Le Mans, 6H: Portugueses azarados com Safety Car, Toyota bem na frente

24h Le Mans, 6H: Portugueses azarados com Safety Car, Toyota bem na frente

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

F1: Honda entendeu a dimensão dos problemas apenas em janeiro

5 Agosto, 2026

F1: Emerson Fittipaldi elogia Antonelli e deixa voto de confiança a Russell

5 Agosto, 2026
WRC: Paraguai com 10 Rally1 inscritos

WRC: Paraguai com 10 Rally1 inscritos

5 Agosto, 2026
F1: Malásia confirmada como palco do… GP do Bahrein

F1: Horário da corrida da Malásia confirmado

5 Agosto, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright