/ralis/wrc/wrc-rali-da-china-em-risco-de-cancelamento/
WRC: Rali da China em risco de cancelamento | AutoSport

WRC: Rali da China em risco de cancelamento

Por a 11 Agosto 2016 12:28

O regresso da China ao Campeonato do Mundo de Ralis está em risco e é cada vez mais improvável que a prova prevista para setembro se realize. De acordo com a imprensa chinesa, as estradas reservadas para o evento, no distrito de Hairou, foram bastante danificadas pelas chuvas que caíram em julho, e as autoridades locais ainda não colocaram as estradas sequer capazes de serem transitadas em condições normais, quanto mais para um evento desportivo.

O diretor da prova, Rei Zi Zhong, defende que as reparações seriam fáceis, mas estas já não são prioritárias. Seja como for, para as equipas, a anulação do Rali da China é preferível. A prova chinesa ia consumir bastantes recursos, em deslocações e na preparação dos carros, pois obrigava a transformá-los no meio de dois eventos de asfalto na Europa, o Rali da Alemanha e a Volta à Córsega.

Em termos de marketing, o rali era interessante para as marcas, principalmente a Volkswagen e a Citroën, que têm uma presença considerável no mercado chinês. E a prova previa contar com a presença de Ma Qing Hua, que este ano não teve lugar no WTCC.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 anos atrás

[…] WRC: Rali da China em risco de cancelamento […]

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis