WRC, Rali da Catalunha, PE15: Neuville passa Rovanpera, Ogier destacado na frente…

Por a 22 Outubro 2022 18:30

Sébastien Ogier/Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris Rally1) chegaram ao final do segundo dia de prova com 20.7s de avanço para Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), que passaram Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) na derradeira especial do dia, a super especial de Salou. A questão do triunfo deve estar resolvida (em condições normais) para Ogier, mas o segundo lugar está agora preso por 1.4s para já favoráveis a Neuville.

Para Ogier, que já não vence há um ano, este será muito provavelmente o regresso aos triunfos e este a acontecer, é inteiramente merecido…

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) venceram a derradeira especial do dia, mas vão para o último dia de prova a 36.6s da frente, e também com Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) muito atrás, portanto sem muito para lutar, a não ser levar o carro até ao fim.

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) estão a 14.4s, e não lhes vai ser fácil chegar mais à frente. Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) estão 12.1s mais atrás, e apesar de Evans não estar nos seus melhores fins de semana, também o irlandês não encontrou o ritmo que precisava para terminar mais à frente.

Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) nunca tinham conseguido fazer um bom resultado na Catalunha e este, apesar de ter sido um rali modesto, deve terminar como o melhor resultado do japonês em Espanha.

Adrien Fourmaux/Alex Coria (Ford Puma Rally1) nada arriscou nestes dois dias, e por isso é apenas nono numa prova de asfalto, onde anda melhor, como atesta o 5º posto do Rali da Croácia de 2021. O que faz a pressão à cabeça de bons pilotos…

Pierre Loubet/Vincent Landais (Ford Puma Rally1) fez uma prova ao ritmo dos homens da M-Sport o que é positivo, e sem o furo, provavelmente ficava à frente da maioria, talvez não de Breen.

Gus Greensmith/Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) despistaram-se na PE11, quando eram décimos. Continua a ter demasiados altos e baixos.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado