/ralis/wrc/wrc-o-primeiro-grande-acidente-de-um-dos-novos-rally1-hibridos/
WRC: O primeiro grande acidente de um dos novos Rally1 híbridos | AutoSport

WRC: O primeiro grande acidente de um dos novos Rally1 híbridos

Por a 5 Dezembro 2021 09:21

Ontem, reportámos que Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe tiveram um acidente em testes com o novo Rally1 da Hyundai e tiveram que ser transportados para o hospital. Hoje, percebemos um pouco melhor o que se passou e o que podia ter acontecido. Todos sabemos que as estradas do Rali de Monte Carlo são quase todas de montanha, pois é aí que a neve, e o gelo, se acumulam, mas ao percebermos melhor o que aconteceu – o carro saiu de estrada, capotou, caiu por uma ravina e imobilizou-se junto a um pequeno rio – só temos que dizer que as novas células de segurança da FIA fizeram o seu trabalho e mesmo ainda não tendo disponível dados relativamente a algo que assusta muitos dos observadores do WRC, quando aos novos Rally1 híbridos, as baterias, pelos vistos os sistemas de segurança funcionaram na perfeição.
De certeza que a equipa da Hyundai aprendeu com o sucedido a todos os níveis, e não estamos a falar da saída de estrada porque isso sucedeu e vai sempre continuar a suceder no WRC, mas sim tudo o resto, a informação que se recolheu, e que irá ser passada à FIA e por extensão às outras equipas, relativamente aos efeitos do acidente.
Entretanto, Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe, já tiveram alta do hospital de Montpellier.
FOTO: direitos reservados (desconhecemos o autor).

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
JP INAU
JP INAU
1 mês atrás

Mais um bom trabalho de Neuville a tentar perceber até que ponto consegue destruir completamente o novo carro, e a ajudar a Hyundai a começar bem 2022, com um primeiro chassis destruído e o impacto que isso pode trazer para o inicio da época e para o orçamento. Vá rapazes, já deu para perceber que alguns não vão ter direito a férias de natal porque há que construir um novo moleto.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis