WRC: Marcus Grönholm de carro ‘zero’ no Rali da Finlândia

Por a 20 Julho 2019 09:38

Marcus Grönholm fará este ano uma ‘aparição’ no Rali da Finlândia, em agosto, não como concorrente, como muitos adeptos gostavam, mas como convidado especial. O piloto finlandês vai abrir a estrada no rali do seu país natal. Grönholm estará ao volante de um Toyota Supra GR, nas especiais de quinta e sexta, em Harju. O piloto, agora com 51 anos, venceu por duas vezes o Mundial de Ralis (2000 e 2002), e conta com 30 vitórias no campeonato, durante toda a sua carreira.

Depois de ter quebrado uma promessa no recente Rali da Suécia, em que correu, aos comandos de um Toyota Yaris WRC. Em 2012, Gronholm sofreu um forte acidente no ralicross, em que ficou inconsciente. Depois disso, Grönholm prometeu à sua esposa, Teresa, que não mais iria competir.
A promessa foi quebrada no Rali da Suécia, onde fez a sua última participação no WRC.
Pensava-se que o piloto finlandês pudesse disputar também a prova do seu país, mas, após o rali, o piloto disse que esta tinha sido a sua última participação numa prova do WRC.
Quando questionado sobre se voltaria a competir, a resposta foi clara: “Não, já chega. Não vou fazer a [Rali] Finlândia”.
O piloto terminou em 38º na Suécia, depois de ter desistido no primeiro dia, tendo conseguido dois tempos entre os dez primeiros.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Billy Bob
Membro
Billy Bob

Tudo tem o seu tempo. E este senhor foi enorme, grande será sempre, o homem é alto q.b., perto de 1.9 mt.
Bi-Campeão pela Pegeout, foi de Ford que deu muito, muito que fazer a Sébastien Loeb nos seus dois últimos anos, e terá sido tb ele, para mim, o melhor piloto que pilotou um Ford Focus RS WRC. Esperava uns pozinhos mais dele na Suécia mas… Obviamente, tudo tem o seu tempo.
Que se divirta de Toyota Supra GR, os adeptos agradecerão.

últimas Newsletter
últimas Autosport