WRC: Elfyn Evans pode ser a solução para a Toyota

Por a 6 Novembro 2019 07:45

Não é novidade para ninguém que Tommi Makinen ficou com um grande problema para resolver depois de confirmada a saída de Ott Tanak para a Hyundai. Sabendo-se que Sébastien Ogier não é a solução – ou fica mais um ano na Citroën ou termina a sua carreira nos ralis, e com Thierry Neuville ‘agarrado’ sob contrato com a Hyundai – o finlandês olha para o piloto seguinte na ‘escala’ do WRC: Elfyn Evans.

Informações que circulam referem um ida do piloto galês à Finlândia na semana passada. Sabe-se que Makinen gosta de Evans, que é um piloto rápido e consistente, e por isso pode ser essa a solução encontrada. Caso se confirme, será a primeira vez que Evans correrá com um WRC que não um Ford.

Para a M-Sport, mais do mesmo. Formam grandes pilotos, e devido ao facto de terem menos meios, veem os seus pilotos fugir para as equipas mais endinheiradas. Logicamente que a M-Sport vai tentar manter Evans, mas não deverá consegui-lo: “Por mais que gostássemos de manter o Elfyn e ganhar mais ralis com ele no próximo ano, temos de estar muito conscientes de que somos uma equipa privada num ambiente comercial competitivo”, disse Richard Millener ao Autosport inglês. Muito provavelmente, como já referimos como hipótese, Jari-Matti Latvala poderá voltar à Ford. Tanto Kris Meeke quanto Jari-Matti Latvala discutem extensões de contrato para o próximo ano com a Toyota, mas só Meeke deve ficar.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Billy Bob
Membro
Billy Bob

Ao fim de cinco anos de WRC Evans estará muito mais piloto, a evolução foi constante e este ano o Título de melhor dos outros (ou melhor dos humanos) era mais do que merecido. No trio cimeiro do WRC o andamento e nível de consistência necessários são brutais, abrindo um espaço para….O Melhor dos outros, apesar das ausências em três Ralis, Evans merece esse imaginário Título. Ainda erra? Sim, mas bem menos, e o seu desempenho em certos Ralis já é bem interessante. Aquele erro azar na Córsega fez-lhe mal, perder um Rali ganho na última pec…. Para a carreira… Ler mais »

Kankkunenfan
Membro

O caro de facto vive mesmo o seu ídolo. Mas Evans cometeu um erro na Córsega? Evans voltou à liderança na penúltima especial, reveja lá isso e o que o fez furar. E Tanak humilhou os colegas em Monte Carlo, quando Latvala acabou atrás de si e Lappi estava apenas na sua 9ª participação com um WRC? Evans aos 5 anos de WRC está mais piloto, um estreante como Lappi em Monte Carlo no ano passado deveria bater Tanak e Latvala?! Compreendo que admire o piloto Estónio, mas ou 8 ou 80.

ms-rt
Membro
ms-rt

Essas teorias a mim não me convencem. Tanak foi bem superior a Latvala e a Lappi e ponto. Agora se foi por isto e por aquilo isso já não interessa. O Lappi é a maior desilusão para mim, não fez nada de especial na Toyota e trocou para o chaco do C3 e ficou ainda pior. Esperava muito mais dele. Acho 1000x melhor a evolucao do T Suninen à do Lappi que sempre foi muito falado. É a minha opinião. Em relacao ao Evans, para mim é o 4 melhor piloto do mundo. Acho que está tudo dito. A Toyota… Ler mais »

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Concordo com o a Toyota fará muito bem, quanto ao Lappi…
Ele este ano ganharia um rali se não tivesse de o ceder ao seu Boss, o Suninen nem lá perto…
Pilotos de valia semelhante.

Kankkunenfan
Membro

Caro referia-me a Tanak na estreia em Monte Carlo, não a teorias. Se sabe porque Tanak saiu da Toyota, deverá a esta altura saber que foi a mesma razão de Lappi. Mas não pode ser grande adepto, pois mais do que nunca, é por “isto e por aquilo” que se faz diferença. Quanto a Evans a minha opinião do piloto deve rondar em noticias de há 3 ou 4 anos neste site. Ao contrário de muito boa gente, não mudo de nick nem de “duplas favoritas” a cada época. Aliás, nunca mudei.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Evans se conservador na última pec ganharia o Rali, tinha mais de 10 sg para Neuville….E eu escrevi Erro/Azar O Humilha estava entre aspas mas…. Latvala já com um ano de Toyota não foi batido em toda a linha por Tanak em Monte Carlo?? Em Monte Carlo e não só….Já estava a contar? Olhe eu não. Esperando coisas boas do Estónio, até pois que no ano antes já tinha dado boas indicações, ganhando o dobro das pecs que o seu companheiro de equipa…Um francês, também ele de grande valia….😇 Então Latvala não ganha pec alguma, Tanak logo à terceira ganha… Ler mais »

Kankkunenfan
Membro

A mim não surpreendeu nada. Latvala é um piloto que em Monte Carlo nunca foi especialmente forte e Tanak com o Fiesta no ano anterior já havia mostrado que com esta geração de WRC poderiam contar com ele. Latvala não vive o seu auge, estará como Mikko após 2012. Quanto ao seu interesse em contar pec, se eu ganhar 30s numa, posso gerir durante 5 ou 6. Curiosamente um ano antes e com o Fiesta apenas ganhou uma. Tanak só me surpreendeu em Monte Carlo com a estreia do Yaris, ao mostrar a maturidade com que abordou o rali. Mas… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport