WRC, Dani Sordo: “Se eu não fizer o Rali de Espanha com a Hyundai, vou alugar um carro!”

Por a 18 Agosto 2019 14:50

Dani Sordo diz que vai alugar um carro caso a Hyundai não o selecione para o Rali de Espanha, o rali que disputa em casa. As hipóteses do espanhol são escassas, pois este divide as vagas na Hyundai com Sébastien Loeb, Andreas Mikkelsen e Craig Breen, e as mais prováveis escolhas da marca para acompanhar Thierry Neuville são mesmo Loeb e Mikkelsen. Mas o espanhol não desiste:

“Eu gostava muito de fazer o Rali de Espanha. Se eu não fizer o rali com o carro da Hyundai, vou alugar um carro! Ficarei muito triste se não fizer o Rali de Espanha.”

Dani Sordo em principio não terá muitas mais oportunidades para fazer ralis este ano. Craig Breen fará os ralis da Alemanha e Turquia, e como é óbvio, o do Reino Unido, e com Mikkelsen e Loeb em boa forma, não será fácil para a Hyundai escolher os pilotos para competir nos cinco ralis que faltam.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mcrae
Membro
mcrae

Não vejo porque não deve fazer o rali de Espanha, para a Hyundai em termos de marketing é fantástico e convém não esquecer que o sorteio até nem tem andado mal, mas para ele fizer isso é porque deve ser o mais certo.

rudicaraciola
Membro
rudicaraciola

Só não se cpmpreende como é que o Sordo não tem uma temporada por inteiro numa equipa de ponta. Tradicionalmente visto como um dos melhores em asfalto, hoje em dia é muito rápido em qualquer tipo de piso. O Sordo é o piloto mais perto dos portugueses a disputar o WRC.

faiska
Membro
faiska

É incrível que isso aconteça mas com o actual director de equipa não é impossível. Não se compreende que o ultimo piloto da marca a vencer uma prova e que joga praticamente em casa na Catalunha, possa ficar de fora. Podemos até especular no caso de acontecer se o que Ogier disse no fim do rali de Portugal não terá uma ponta de verdade, que Sordo recusou parar num troço para prejudicar Meeke com o pó a mando de Adamo e estará agora a pagar as favas.

Kankkunenfan
Membro

Para meio entendedor, esta decisão basta. Aliás, qual o motivo de Ogier dizer aquilo. Ganhava algo ou estava apenas a avisar (e assim pôr Adamo a par de que em todas equipas conseguem haver fugas de info) a caravana do WRC. Sordo confirmou quando disse “não sei porque Ogier veio falar de coisas que não aconteceram”. Pois não, mas apenas porque Sordo é um PILOTO! Num futuro breve se saberá mais, resto são histórias.

carlos-ferreira-silvaat-gov-pt
Membro
carlos-ferreira-silvaat-gov-pt

Sugiro que o autor do artigo consulte as listas de inscritos para os ralis da Alemanha e Turquia

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

era um caso normal na era de ouro dos ralis mas…não alinhar com um piloto espanhol vencedor e alinhar com o Mikkelsen?!? se há alguém em excelente forma este ano é o Sordo! Vão deixá-lo alinhar num Ford? será um erro desportivo e comercial!

últimas Newsletter
últimas Autosport