WRC, Andrea Adamo: “O Thierry e o Nicolas chegaram a outro nível de confiança”

Por a 27 Janeiro 2020 11:50

Por José Luís Abreu

Andrea Adamo, Diretor da Hyundai Shell Mobis WRT não cabia em si de contente no fim deste Rali de Monte Carlo. Como vamos perceber pelas suas palavras, esta prova é-lhe muito querida…

Andrea, como se sente após esta vitória?

“Há tantas coisas a passar pela minha mente neste momento. É tão significativo para mim em termos pessoais, vencer o Rali de Monte Carlo.

A par com o San Remo, foi um dos eventos que primeiro me atraiu para este desporto, por isso ver um Hyundai com o Thierry e o Nicolas no degrau superior do pódio é algo muito especial”.

Estava mesmo emocionado no final do rali…

“Esta prova é muito especial para mim. Eu nasci não muito longe daqui. Monte-Carlo sempre foi especial. Eu cresci com os ralis perto de mim. Lembro-me de pedir aos meus pais para ficar acordados a ouvir o Monte-Carlo em 1986, quando o Henri Toivonen ganhou. Sou demasiado velho para me lembrar destas coisas, mas garanto-vos que me lembro de ouvir a Rádio Monte-Carlo e os comentários ao vivo depois de cada troço.

Lembro-me de quando era criança, no início de Turini. Para mim, tudo isto tem um significado especial, esta é a raiz da minha paixão e é sempre difícil quando não estamos nesta posição. Foi difícil da última vez, há um ano, e esta foi a minha primeira vez [como diretor da Hyundai Motorsport]…”

O que foi preciso para aqui chegar?

“A equipa Hyundai Motorsport cresceu muito nos últimos doze meses. Lembro-me, depois de terminar em segundo no ano passado, a fazer uma lista de todas as coisas em que precisávamos de trabalhar, e as áreas em que necessitávamos melhorar. O meu pessoal fez um grande trabalho ao preencher todas essas lacunas e mostrou este fim-de-semana o que é capaz. Temos que considerar também o desempenho do Seb (Loeb) e do Danos (Elena) afetados, sem dúvida, pelas escolhas de pneus, que não foram perfeitas. Temos de lutar constantemente pela perfeição, mas por agora vamos celebrar esta vitória”.

O que acha do desempenho do Thierry e do Nicolas?

“Desde que lidero a Hyundai, foram o Thierry e o Nicolas que sempre preencheram a lacuna que tínhamos com a Toyota. A partir da Catalunha, na minha opinião – e eu nunca lhes disse isso – eles chegaram a outro nível de confiança. Houve uma melhoria contínua. Eu diria que este fim-de-semana talvez, eles tenham estado ainda mais calmos do que eu. E com isso ajudaram a acalmar-me. O mundo andou à roda para mim este fim-de-semana.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado