/ralis/wrc/wrc-5-maneiras-de-reconhecer-o-novo-skoda-fabia-r5-evo/
WRC: 5 maneiras de reconhecer o novo Škoda Fabia R5 Evo | AutoSport

WRC: 5 maneiras de reconhecer o novo Škoda Fabia R5 Evo

Por a 30 Maio 2019 09:25

Uma das novidades do Rali de Portugal passa pela estreia no WRC do novo Skoda Fabia R5. Como espectadores, os adeptos dos ralis provavelmente não vão notar muitas das alterações técnicas feitas ao Fabia R5 Evo, mas a verdade é que existem várias diferenças visuais pelas quais se pode facilmente reconhecer o carro.

O Skoda Fabia R5 sempre foi facilmente identificável pelo aspecto. Na frente a principal diferença são os novos faróis mais pequenos, com uma faixa de LED na parte inferior. A grelha do radiador também são diferentes, com um ângulo acentuado nos lados. Outra mudança é a lateral dos pára-choques, com uma aresta aerodinâmica mais baixa, a cerca de metade da sua altura. O carro anterior tinha esta característica no topo.

Outra mudança significativa é a adição de várias peças de carbono. O novo Fabia R5 Evo tem asas traseiras de carbono, espelhos retrovisores e respiradouro montado no tejadilho. A superfície de carbono é claramente visível em todas estas peças. No carro anterior, eles eram preto brilhante.

A partir da traseira, pode reconhecer-se o novo carro pela forma modificada da parte inferior do pára-choques traseiro. Entre as seções preta e pintada, há agora um vinco pronunciado. O tubo de escape é novamente colocado no meio, mas agora está inclinado para baixo.

Novas pinças de travão! Enquanto o carro anterior usava os Brembo com um logo vermelho, o novo tem os Alcon com um logo branco do fabricante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR