WRC 2022: Andrea Adamo diz que só as jantes do novo Hyundai são iguais
Já não é novidade, mas a verdade é que a Hyundai fez este ano algo que nenhuma outra equipa fez: construiu dois Rally1. Um, é o protótipo que temos visto em testes, outro, que vai rodar esta semana em Alzenau, perto da fábrica, numa espécie de shakedown, seguindo-se depois seis dias de testes num local que Andrea Adamo não divulgou mas que os adeptos vão descobrir rapidamente. Nesta altura o leitor deve estar a questionar-se o que vai haver de novo, e em declarações ao Dirtfish, Adamo disse que só as jantes são as mesmas.
Portanto, espera-se um carro totalmente diferente do que se tem visto em testes, que Adamo diz ser uma ‘mula’ que serviu para a equipa se preparar para a nova época, aprendendo tudo o que há para saber.
Agora vem a parte mais difícil. Tornar o carro competitivo em “ambiente real”.
Até aqui, já vimos o Toyota Yaris Rally1 e o Ford Puma Rally1, mas não vimos o Hyundai. Não deverá ser totalmente diferente, mas segundo exemplificou Adamo, Christian Loriaux construiu um carro a partir do zero. Tudo foi mudado, chassis, transmissão, motor, diferenciais, etc. Tudo foi refeito no carro. Agora, se foi bem feito, isso é outra história.
Podemos ver imagens dos testes, mas só as equipas podem ter uma ideia do que valem para já os seus carros face à concorrência, porque identificam muito melhor que o “comum dos mortais”, os detalhes que fazem diferença.
O trabalho que a FIA fez com os WRC 2017 foi excelente, pois depressa se percebeu que eram todos perfeitamente equilibrados e foi assim até ao fim. Agora com os novos vamos ver. O Rali de Monte Carlo irá dar uma ideia, mas como os pilotos levam pneus para um conjunto de troços que normalmente estão com condições distintas, podemos perceber algo, mas nunca saberemos tudo. O Rali da Suécia dará uma ideia melhor mas depois vem o asfalto da Croácia e a terra de Portugal, e aí sim, tiraremos todas as dúvidas…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI