Toyota Gazoo Racing WRC apresentou-se no Japão

Por a 10 Janeiro 2020 09:07

Com o Salão de Tóquio a decorrer na mesma altura da programada apresentação do WRC para Birmingham, eis que a Toyota Gazoo Racing WRC preferiu mostrar-se ao mundo no país de origem da equipa, no Japão, lançando uma temporada que terminará em novembro, com a primeira ronda do Campeonato do Mundo de Ralis, o Rali de Monte Carlo, a realizar-se dentro de duas semanas.
A aparição no Salão Automóvel de Tóquio coincide também com a estreia mundial do novo Toyota GR Yaris, que incorpora tecnologia e conhecimentos adquiridos no WRC pela marca nipónica.

Parece que foi ontem o regresso, mas a Toyota Gazoo Racing World Rally Team já vai para o quarto ano do seu bem sucedido regresso ao WRC, tendo conquistado pelo meio os títulos de pilotos, navegadores em 2019, que somou à coroa dos fabricantes conquistada em 2018.

O Toyota Yaris WRC continua – como todos os outros carros – em constante evolução, e tem novos desenvolvimentos para 2020, incluindo uma redução no peso, bem como um motor melhorado.

Com os seus novos pilotos, Sébastien Ogier, Elfyn Evans, Kalle Rovanpera e Takamoto Katsuta, na equipa oficial, a proporcionarem uma boa mistura de velocidade, experiência e juventude, a equipa pretende lutar mais uma vez em todas as frentes, começando já no Rali de Monte-Carlo que se realiza de 23 a 26 de janeiro.

Para Tommi Mäkinen, Chefe da Equipa: “É ótimo marcar presença no Japão para lançar a nossa temporada com os nossos novos pilotos. Estamos realmente ansiosos pelo facto do WRC voltar ao Japão este ano, por isso é bom começar a temporada aqui junto dos nossos adeptos, grandes fãs de carros japoneses.
Por fora, nosso carro parece similar ao anterior, estamos a manter em termos gerais o mesmo ‘pacote’, que foi forte em muitas condições diferentes no ano passado. Mas estamos sempre a trabalhar para fazer algumas pequenas melhorias que tornem o carro ainda melhor, e vamos entrar nesta temporada com um carro mais leve e mais potente. Estou confiante que os nossos talentosos novos pilotos se sentirão rapidamente confortáveis e que podemos apontar alto novamente nesta temporada”, disse.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
danicardoso
Membro
danicardoso

Pensava que a Redbull ia seguir o Ogier para a Toyota e fazer parte da decoração do carro. Fiquei desiludido. Não noto diferenças para o carro do ano passado…

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

E o Evans e o Rovanpera também são Red Bull. Só deve aparecer nos bonés

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

Foi a Marca do ano 2019:
Mundial de pilotos WRC, Le Mans e Dakar…

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Decoração demasiado semelhante ao de 2019.
Confesso que deverei desviar um pouco o foco na Toyota Gazoo Racing WRC este ano.
Gostava muito do line-up de 2019….

últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.