Sébastien Ogier: “Precisamos de mais de apoio para estar onde eu quero”

Por a 21 Agosto 2017 14:37

Sébastien Ogier saiu da Alemanha com 17 pontos de avanço para Thierry Neuville, tendo aproveitado ao máximo o facto do belga não ter somado pontos, mas sim azares, pois danificou a suspensão sem ter cometido um erro ‘declarado’ e na PowerStage não conseguiu melhor do que sexto. E Ogier confessou ter sido mais cuidadoso após esse momento: “Mudei um pouco a partir daí. Esperava mais deste fim de semana, mas tivemos um início difícil na sexta-feira. Começou com uma escolha de pneus errada na parte da tarde, e quando se luta pelo campeonato, não foi a melhor opção, pois isso pode fazer-se quando o que temos a perder não é tanto. Mas no final, isso apenas custou algum tempo, para além disso ‘lutei’ um pouco com o carro, mas acabou por ser um bom fim de semana. Quando o Thierry parou não quis correr mais riscos. Não estávamos longe do Andreas (Mikkelsen) mas ele também estava rápido e por isso decidimos não arriscar mais três pontos. Lideramos o campeonato novamente, agora com 17 pontos e portanto foi um bom fim de semana para nós” começou por dizer Ogier, que explicou a sua abordagem à Power Stage: “Vi que o Thierry não levaria muito pontos pelo que eu não precisava de atacar feito louco. Alguns piloto fizeram-no, mas mais uma vez, é preciso correr muitos riscos para obter o máximo de pontos e eu queria ganhar o que fosse possível e estes dois pontos podem ser importantes no fim da época” explicou.

Logicamente, um dos assuntos mais prementes tem a ver com o seu futuro, que tem dito querer ver resolvido antes do fim de setembro: “Estou certo de que saberemos mais na Espanha. Seria ótimo para a M-Sport obter o suporte total novamente. O que a equipa alcançou até aqui este ano é impressionante. Tem uma boa vantagem no Campeonato de Construtores sendo uma equipa privada e seria bom ver esses esforços recompensados” disse Ogier, que confirma a sua manutenção na equipa caso a Ford se chegue à frente: “Sim, sempre disse isso. Nunca é fácil trocar de equipa todos os anos. Eu precisei de algum tempo este ano para me adaptar à equipa e ao carro. Isso leva sempre algum tempo e se eu puder continuar e construir sobre o que já fizemos este ano, estou certo de que seremos mais fortes. Mas eu também acho que precisamos de um pouco mais de apoio para estar onde eu quero estar” disse Ogier, deixando claro que fica se a Ford apoiar melhor a M-Sport. Se não apoiar, talvez sim, talvez não…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
alexis
alexis
6 anos atrás

Pois é, para quem teve sempre a papinha toda feita, “pópós” desenvolvidos por ele e para ele, os colegas é que tinham que se adaptar e trabalhar para ele, agora deram-lhe um “pópó” desenvolvido por uma equipa e para a equipa, isso não se faz, que maus que foram com o menino e agora o menino faz birra e diz que vai embora, já ontem era tarde, vai-te embora mercenário que não faltam pilotos de grande qualidade para ocupar o teu lugar. De facto a França sempre teve bons pilotos de ralis, mas como homens, à excepção de jean ragnotti… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado