Sébastien Ogier: “Estranho que o Team Manager (Hyundai) possa ser o organizador (Rali Ypres)»

Por a 12 Outubro 2020 21:14

Na conferência de imprensa após o Rali da Sardenha, Sébastien Ogier falou sobre as restantes rondas do Campeonato do Mundo de Ralis (FIA WRC), que serão disputadas em asfalto. Primeiro surgiu a questão dos testes, à qual Ogier respondeu que «de momento não há nada planeado, mas os horários são todos feitos à última da hora, apesar de termos estado seis meses parados. Acho que a equipa quer estar preparada, mas ainda não há plano nenhum. Como já disse, qualquer oportunidade para pilotar e preparar um rali é excelente».

Mas, a questão intensificou-se e quando foi questionado sobre a próxima ronda do WRC, o Rali de Ypres, e se para além dos testes, existem outros preparativos para se familiarizar com as etapas do rali, Ogier respondeu:

«Claro que não podes ir às especiais, mas espero que seja o mesmo para todos…», começou por dizer o seis vezes campeão do mundo de ralis. «Acho estranho que o Team Manager da equipa [Hyundai] [Alain Penasse] possa ser o organizador do rali (Ypres)», desenvolveu Ogier. «Mas, não quero iniciar este debate. Nós vamos preparar o melhor que conseguirmos com as ferramentas à nossa disposição», finalizou o piloto da Toyota.

Ao Dirtfish.com, Panasse respondeu às palavras de Ogier, afirmando que «todos conhecem o meu trabalho e a minha relação com Ypres, por isso não é novidade nenhuma».

A única coisa que Penasse deixou claro foi que não haverá obstáculos para impedir os carros de cortar curvas: «Imaginem se começamos a cortar todas as curvas, o trabalho que isso dá. O carácter do evento não é assim. Não queremos colocar obstáculos na berma. Se acontecesse alguma coisa e alguém bate neles e bate num adepto?»

Questionado também se isto iria dar uma vantagem ao líder do campeonato, Elfyn Evans, Penasse respondeu: «Estamos em novembro e os agricultores estão a circular nos campos, por isso as estradas nunca estão limpas nesta altura do ano. Temos os carros zero a passar primeiro, mas talvez esteja menos sujo para o carro número um, do que para o quinto carro na estrada, mas não estará completamente limpo para o primeiro [carro]».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
hlc
hlc
3 anos atrás

Este tipo de situações devem ser sempre evitadas, porque se levanta um clima de suspeição perfeitamente evitável. É team manager de uma equipa do WRC, então abstem-se ee organizar provas para este campeonato.
Não estou a criar nenhuma teoria da conspiração contra A ou B.
Na minha perspectiva, desta vez Ogier tem razão.

Scb2
Scb2
Reply to  hlc
3 anos atrás

O que diria se o dono de uma equipa fosse dono de uma competição e circuitos (Roger Penske)? Ou se uma competição corresse em circuitos propriedade de equipas (Red Bull Ring, Mugello)? Aqui sim existe alguma vantagem, agora o team manager estar envolvido na organização do Rali de Ypres? Vai mudar o traçado da prova para ter sectores mais favoráveis aos Hyundai? Ou era melhor um WRC com 4 ou 5 provas? Deixem trabalhar quem sabe.

serrote
serrote
3 anos atrás

Acho estranho que o Team Manager da equipa [Hyundai] [Alain Penasse] possa ser o organizador do rali (Ypres)», desenvolveu Ogier. «Mas, não quero iniciar este debate.»
«Mas, não quero iniciar este debate.» mas como sempre já o iniciou.
Ogier e os “mind games”

alexis
alexis
3 anos atrás

Quando este personagem não ganha arranja sempre uma novela, o Penasse vai organizar um rali à medida dos Hyundai e toda a gente vai levar um calendário, a guerra de Ogier contra a Hyundai continua, «Mas, não quero iniciar este debate» Que falta de caracter. Será que a Toyota não tem gente competente para poder vir discutir esta situação, tem que ser sempre o “Calimero” a vir “chibar-se” com aquele arzinho de virgem arrependida?!

serrote
serrote
Reply to  alexis
3 anos atrás

E nunca foi esclarecida aquela triste história no rallye de Portugal do ano passado, em que veio afirmar que sabia de “fonte segura” que Sordo tinha recebido ordens de Adamo para abrandar num troço e com isso prejudicar com o pó do seu carro quem vinha atrás.
Ninguém lhe fica indiferente, pelas melhores, mas também pelas piores razões.

alexis
alexis
Reply to  serrote
3 anos atrás

O Wrc irá melhorar imenso o ambiente quando esta coisa sair, é um ser absolutamente execrável, não sei qual o género dele, mas homem não é de certeza, os homens não são assim.

lemans1969
lemans1969
Reply to  serrote
3 anos atrás

Só pela grave insinuação que fez e que nunca provou, embora tivesse afirmado que o iria fazer, deveria ter sido exemplarmente punido, não só por ‘incendiar’ o ambiente do WRC como, à altura sendo campeão do mundo – com um título que conforme comentei noutro post, foi obtido a partir de uma irregularidade que não foi punida – deveria ser mais ponderado nas afirmações que faz.

Zacspeed
Zacspeed
3 anos atrás

Não nos podemos esquecer que o Rali de Ypres até à uns meses nem estava previsto no Campeonato, e também não dizem qual o papel que Penasse tem na organização do mesmo, e até se continuou na organização após a confirmação no campeonato.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

1 – Franceses e Belgas não morrem de amores uns pelos outros. 2 – Não quero iniciar este debate, mas o que será que ele acabou de fazer? 3 – Os horários são feitos á ultima da hora embora estivéssemos parados há 6 meses… e (esqueceu-se Ogier de dizer) há 3 meses atrás nem sabíamos que íamos correr na Estónia, nem sequer se haveria campeonato. 4 – Já fui fan deste rapaz e como piloto continuo a achar que merece cada titulo que ganhou muito pelo talento, um pouco por falta de concorrência, mas ele e as suas quexinhas e… Ler mais »

ZeCambota
ZeCambota
3 anos atrás

Sonso, este Ogier sempre foi um sonso, o top sonso dos ralis.
Se não queria iniciar o debate porque razão mandou a “boca”? Óptimo piloto mas como ser é um ratito.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado