Vencedor das duas últimas edições do Rali de Monte Carlo, o atual tricampeão de WRC, Sébastian Ogier, apresenta-se novamente motivado para o início de uma época em que procura colecionar o seu quarto título na modalidade. O desafio começa já no próximo fim de semana, com a prova monegasca. “Não posso imaginar um rali melhor para iniciar a nova temporada. Venci no ‘Monte’ nos últimos dois anos e obviamente que gostaria de ganhar esta ano outra vez.” Em condições normais, o piloto da Volkswagen não tem adversários, mas o Monte Carlo é tudo menos um rali ‘normal’. Apesar disso, o francês é o grande favorito ao triunfo. Antes dele, foi Sébastien Loeb a vencer quatro edições.
Olhando para a prova, a par da rapidez, há outro ‘detalhe’ que Ogier considera ser essencial para que se possa chegar ao triunfo. “Para mim, este é o rali mais importante do ano. O fator chave é a escolha de pneus. Nós pilotos estamos muito dependentes dos nossos ‘batedores’. É tudo sobre como interpretar as condições meteorológicas corretamente e compreender o tempo único dos Alpes.
Foto: @world/André Lavadinho









