Regresso do Safari Rali ao WRC decidido esta semana

Por a 3 Julho 2019 14:39

A próxima reunião do Conselho Desportivo da FIA vai quase de certeza trazer o Rali Safari de volta ao calendário de WRC.

A reunião está marcada para o fim desta semana, sendo que os delegados deverão votar através de e-vote. O resultado da votação será tornado público na próxima terça-feira.

Fontes próximas do órgão, referem que a proposta passar por incluir os ralis do Japão e o Safari, no calendário de 2020, e não incluiu os ralis da Córsega e Alemanha, sendo que este último fica incluído sob reserva, ou como suplente, se preferir.

Chegou a falar-se na possibilidade da rotatividade das provas e ao que parece, para já a FIA deixou de lado essa possibilidade. A ideia continua a ser fazer chegar mais provas ao calendário e chegará um momento em que isso poderá voltar à mesa de negociações. Fala-se numa rotação dupla em nove/dez anos, ou seja, uma rotação de algumas provas a cada três anos.

Quanto ao Rali Safari, realiza-se este fim de semana e todas as equipas, bem como a FIA e o Promotor do WRC, vão marcar presença no evento.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
HB4
Membro
HB4

Cada vez menos ralis de asfalto. Não percebo o porquê!

vasconcelos-jccgmail-com
Membro
vasconcelos-jccgmail-com

Se calhar há mais gente a gostar dos ralis em terra !?!?!?… Como é o meu caso…

HB4
Membro
HB4

Gostos não se discutem, mas para um campeonato do mundo, devia ser equilibrado…

últimas Ralis
últimas Autosport