Rali da Suécia, PE9: Tanak volta a ganhar

Por a 17 Fevereiro 2018 08:05

O início da segunda etapa do Rali da Suécia teve um elemento igual ao da primeira: Ott Tanak no topo da tabela dos tempos no troço. O piloto da Toyota foi o mais rápido nos quase 20 quilómetros de Torntorp 1 depois de encontrar “condições muito melhores do que ontem”, afirmou. Mesmo com este resultado, continua na nona posição, muito longe dos lugares que discutem o triunfo. Nessa luta, Craig Breen (Citroën) foi quem entrou melhor. O piloto irlandês foi segundo, a quatro segundos de Tanak, subiu ao terceiro lugar da geral e encurtou distâncias para os dois primeiros, Neuville e Mikkelsen, ambos em Hyundai.

Com o tempo de Breen, a marca coreana perdeu o domínio total das posições de pódio. Hayden Paddon foi apenas sétimo e caiu para o quarto posto. O neozelandês ficou exactamente atrás de Neuville, quinto, e de Mikkelsen, sexto. Apesar de terem cedido cerca de oito segundos para Tanak, e metade para Breen, continuam nos dois primeiros lugares. O belga está na frente e tem 5,2 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa. Breen está a 8,8 segundos.

No final da classificativa, Neuville afirmou que não teve “qualquer problema”, mas as imagens mostram que o piloto trocava de caixa no sistema manual e, depois de sair do controlo, bateu no volante em sinal de frustração.

Jari-Matti Latvala, por sua vez, surgiu melhor do que na véspera e obteve o terceiro registo. É oitavo. Já Sébastien Ogier, melhorou ligeiramente mas não foi além do décimo tempo. “Não há muito por que lutar agora. Gostei da especial, apesar de ter sido aqui que celebrei a vitória com o Polo em 2013”, disse. O único consolo do campeão do mundo foi o de ter sido o melhor dos Ford. Ogier bateu Suninen e Evans. O finlandês explicou que não há nenhum problema com o carro. “Talvez com o piloto”, brincou. O mesmo discurso teve Mads Ostberg. Oitavo na especial, o norueguês mantém o quinto posto da geral.

No WRC2 houve mudança de líder. Pontus Tidemand voltou a um lugar que já ocupou. O sueco do Skoda Fabia R5 ganhou quase dez segundos ao anterior líder Takamoto Katsuta (Ford Fiesta R5) e destronou-o. O japonês caiu duas posições e está em terceiro, a 5,7s de Tidemand. No segundo lugar surge Ole Christian Veiby, a 5,4s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado