A sexta edição da Fiorio Cup realiza-se este fim de semana na propriedade agrícola da família Fiorio, com uma homenagem a Alex Fiorio, falecido em agosto. A prova passa a chamar-se Fiorio Cup – Troféu Alex Fiorio e atribuirá pela primeira vez o troféu com o seu nome ao vencedor.
Alex Fiorio foi um dos impulsionadores deste encontro anual, que coloca frente a frente pilotos de Itália e de outros países europeus. A continuidade da competição corresponde à sua vontade e conta com o empenho da filha mais velha, Mariapaola Fiorio, na preservação do seu legado e do espírito de proximidade do evento.
A equipa de Itália é capitaneada por Andrea Aghini e conta com Roberto Daprà, campeão italiano e vencedor de provas do WRC2, Giovanni Trentin, de 18 anos, Matteo Bernini e Tamara Molinaro.
Henning Solberg lidera a equipa da Europa, que integra também o seu enteado Pontus Tidemand, Elliott Delecour e Hedda Hosas, presença habitual nas competições de todo-o-terreno.
Todos os concorrentes vão utilizar Škoda Fabia RS Rally2 idênticos, fornecidos pela PA Racing.
A edição terá um novo vencedor individual, já que Kalle Rovanperä, bicampeão mundial de ralis, Andrea Crugnola e Andrea Mabellini, anteriores vencedores, não constam da lista de participantes.











