Rali da Catalunha: Erro dos pilotos ou problemas do carro? Adivinhe o que respondeu Michel Nandan…

Por a 8 Outubro 2017 12:02

Michel Nandan é um autêntico gentleman! Depois dos seus três pilotos terem tido todos problemas semelhantes, ao baterem com uma roda em pedras e danificarem a suspensão, quando lhe foi perguntado se foi erro dos pilotos ou o carro tem um problema, Nandan riu-se e disse que “se calhar o nosso carro é frágil”. Não é – quanto muito será tão frágil quanto os outros – os pilotos é que têm azar, todos passam nos mesmos sítios e só alguns é que batem. Neste rali, os três Hyundai de Andreas Mikkelsen, Dani Sordo e Thierry Neuville ficaram todos fora do top 10, ou nem sequer surgem na classificação depois de “pedras no caminho”.

Foto EWRC

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. G-rod_dj

    8 Outubro, 2017 at 12:35

    Todos passam nos mesmos sítios, mas só uns é que batem?
    O Tanak passou (e bateu) na mesma pedra que o Mikkelsen ou o Sordo, mas continuou, já os dois Hyundai ficaram lá.
    É obvio que é uma fragilidade do i20 (tal como outros carros deverão ter as suas)… e foi isso que o Nandan disse.

    O texto está super confuso e deturpa o que o Director da marca Coreana disse.

    • pascasio

      8 Outubro, 2017 at 13:42

      Mas algo me diz, que se contratasse o Ogier, as fragilidades terminavam ! O Neuville, tinha tudo para ser campeão este ano, agora, não terá mais !

      • G-rod_dj

        8 Outubro, 2017 at 13:45

        às tantas essas fragilidades não se notavam porque ele não cai (tão facilmente) nessas armadilhas!

        Acabo por não perceber a finalidade do seu comentário? isso é uma crítica ao Ogier (parece) ou um elogio à sua capacidade de trabalho (para debelar fragilidades) ou evitar armadilhas? (também parece)

        • Mcrae

          8 Outubro, 2017 at 15:56

          Realmente há coisas que não são fáceis compreendermos, há uns anos era um Sebastien que passava por onde outros ficavam e com ele não se passava nada (os outros muitas vezes eram os Ford), agora temos outro Sebastien nessa mesma Ford e acontece aos outros, ele mesmo quando sai de estrada (normalmente) lá acaba por continuar.
          São coisas dos ralis.. mas há alturas em que a sorte parece que vira mesmo as costas a alguns..
          g-rod e em relação ao Meeke e ao C3, afinal o homem lá continua a andar largo, seja em terra ou asfalto.

          • G-rod_dj

            9 Outubro, 2017 at 2:11

            Anda rápido (largo) mas falta-lhe consistência, pior que tudo, faltou-lhe uma estrutura que ao invés de lhe dar confiança só lhe colocou mais pressão em cima (que ele também não soube controlar).

            Mais que a velocidade natural, neste momento, o que dá campeonatos é o auto controlo de saber quando acelerar ou controlar os adversários.

  2. fjdnt123

    9 Outubro, 2017 at 17:27

    Já o sucedido ao Neuville na Alemanha foi estranhíssimo. Aparentemente não bateu em nada (foi o que se apressou a dizer), era a 1ª classificativa após serviço e pareceu claramente uma cedência de material. Mas depois pensa-se em rallyes como a Argentina ou o México e as rodas não saltam…

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis