Rali da Argentina, PE18: Neuville garante segunda vitória do ano

Por a 30 Abril 2017 17:25

[soliloquy id=”302554″]

Thierry Neuville venceu o Rali da Argentina ao ser 0,7s mais rápido que Evans ao fim dos mais de 357 Km da prova do país das pampas. O belga da Hyundai torna-se assim o primeiro piloto a repetir a vitória no WRC de 2017, assim como a sua equipa.

Na Power Stage Neuville foi mais rápido 1,3s que Evans recuperando assim os 0,6s de desvantagem e passando para a frente, ficando estes dois pilotos também nas duas primeiras posições desta especial. Um pequeno erro de Evans na Power Stage ao dar um toque ligeiro deve ter sido a diferença entre a vitória e o segundo lugar em que terminou.

Neuville ficou muito satisfeito com a vitória, como não podia deixar de ser. Já Evans lamentou o segundo lugar depois de ter liderado o rali desde a primeira especial de sexta feira. “Sinto-me desolado por perder por uma margem tão pequena. É muito difícil lidar com isto agora, mas sei que voltarei mais forte. Tenho de aprender com este rali, depois de ter tido uma vantagem tão grande. Com esta vitória o belga mantém o terceiro lugar do WRC, mas está agora a apenas dois pontos de Latvala e a 18 pontos de Ogier. Tanak fechou o pódio, seguido do campeão do mundo e de Latvala. Curioso o facto dos cinco primeiros da Power Stage terem sido os cinco primeiros da classificação geral e pela mesma ordem.

No WRC2 vitória clara de Pontus Tidemand, seguido de Juan Carlos Alonso a mais de 10 minutos e no terceiro lugar do pódio ficou Benito Guerra jr. já a mais de 43 minutos que aproveitou a desistência de Pedro Heller nesta última especial. A competitividade no WRC está como não se via há mais de 10 anos, um verdadeiro regalo para todos os adeptos da competição, e o Rali de Portugal aqui tão perto, não existem mesmo motivos para ficar em casa.

Classificação final

1º Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul – Hyundai i20 WRC – 3h38m10,6s

2º Elfyn Evans / Daniel Barritt – Ford Fiesta WRC – 0,7s

3º Ott Tanak / Martin Jarveoja – Ford Fiesta WRC – a 29,9s

4º Sebastien Ogier / Julien Ingrassia – Ford Fiesta WRC – a 24,7s

5º Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila – Toyota Yaris WRC – a 1m48,1s

6º Hayden Paddon / John Kennard – Hyundai i20 WRC – a 7m42,7s

7º Juho Hanninen / Kaj Lindstrom – Toyota Yaris WRC – a 11m16,9s

8º Dani Sordo / Marc Marti – Hyundai i20 WRC – a 14m44,1s

9º Mads Ostberg / Ola Floene – Ford Fiesta WRC – a 15m11,3s

10º Pontus Tidemand / Jonas Andersson – Skoda Fabia R5 – a 17m32,1s

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
hellrun
hellrun
7 anos atrás

É curioso como não há um comentario para uma competição que teve hoje um dos melhores episódios dos ultimos anos, com uma ultima etapa fabulosa, e uma power stage épica, mas há montes de comentarios para outra (F1), que prima pelo bocejo regular. Enfim. É o mediatismo impingido. Ah, claro, a Oliveirinha TV, não pode dar em directo, ao contrario do previsto, porque havia um qualquer joguinho de bola, do Cascalheira SC contra o Mija na Escada FC. Havia lá espaço para uma das melhores provas de um campeonato do Mundo. Ná. Felizmente, há o WRC + ou a RedBull… Ler mais »

serrote
serrote
7 anos atrás

Pois o hellrun tem razão… eu já quase me deixei disso (comentar) pelas razões dos meus 2 ultimos comentários terem aparecido durante alguns segundos e depois … evaporaram-se !!! Bom mas em homenagem ao Neuville e à sua vitória por 0,7 s vou dizer o seguinte ; Evans, grande prova, mas também agradece aos pneus rapaz. Agora esquece o toque na ponte porque o Neuville os dois ultimos toques que deu deram direito a duas ofertas ao Ogier e ao Latvala e a menos 50 pontos no campeonato dele e da marca… e tu ainda acabaste em segundo. Ogier não… Ler mais »

rfz
rfz
7 anos atrás

Pois… Entrada na ultima classificativa do rali com 2 pilotos separados por 0.6 segundos e final da prova separados por 0.7 segundos!!! No entanto o destaque é todo para a F1 com uma prova “imprópria para cardíacos” com o Bottas a passar para líder na primeira volta e assim ficar até ao fim!!! Não é só o autosport a dar destaque à F1 em detrimento do WRC mas os “comentadores tugas” também… E ainda dizem que foi uma prova emocionante(F1) com o 1º classif desde a primeira á ultima volta…

ms-rt
ms-rt
7 anos atrás

Parabéns ao Thierry, finalmente os azares estão a ficar para trás.
Espero ver este belga como campeão do Mundo de rallys, ele merece, por todo o esforço que tem feito para ultrapassar os momentos menos bons da sua carreira.
Parabéns também a Hyundai e mais concretamente ao Nandam por nunca ter desistido do Thierry.
Força rapazes!!

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado