Rali da Alemanha: Ogier erra e Mikkelsen comanda

Por a 19 Agosto 2016 10:31

Um erro ainda na fase inicial da segunda classificativa do Rali da Alemanha, Moselland 1, custou caro a Sébastien Ogier. Líder da prova à entrada para o troço, o campeão do mundo falhou. “Não fiz bem um gancho. Tive de voltar para trás. Custou-me tempo, mas tudo bem. De certeza que não foi uma boa especial”, explicou. De facto, o piloto da Volkswagen foi mais lento do que Andreas Mikkelsen que, apesar “dos muitos erros”, explicou, passou para o comando da prova. Ainda assim, o norueguês não conseguiu ganhar a especial. O mais rápido foi Thierry Neuville. Bateu o nórdico da Volkswagen por 0,9s e subiu ao segundo lugar. Apesar disso, não evitou um toque que danificou o jante do seu carro.

Concluídos os dois primeiros troços, Mikkelsen é primeiro com 2,7s de vantagem para Neuville. Ogier caiu para terceiro. Está a 6,8 segundos do novo líder.

Hayden Paddon cedeu mais de 40 segundos devido a um furo na roda traseira esquerda do Hyundai. “Bloqueámos as rodas numa secção a descer”, contou o neozelandês. Dani Sordo igualou Mikkelsen em tempo e ficou a menos de um segundo de Neuville. Com este resultado, consolidou o quarto posto. Está a 10,3 segundos do líder.

Mads Ostberg perdeu quase 30 segundos, atrás de Stéphane Lefebvre e Ott Tanak. O norueguês confessa-se “desapontado. Demasiados problemas. Algo está errado com a direcção e o travão de mão não funciona”.

No WRC2, Armin Kremer lidera mesmo se não escapou aos problemas. “Fiquei sem travões nos últimos cinco quilómetros”, contou. Mas Esapekka Lappi, que foi segundo, ainda perdeu mais tempo. “Uma manhã atípica. Não sei o que se passa. Fiz mais dois piões depois de um no primeiro troço”, explicou. Jan Kopecky e Al-Kuwari perderam ambos tempo devido a furos.

O Rali da Alemanha está a ser extremamente difícil. Ainda da primeira especial surgem notícias dos acidentes de Quentin Giordano, que abandonou, de Julien Maurin, da quebra da jante do Skoda de Teemu Suninen. Uma grande razia em alguns dos principais nomes do WRC e do WRC2 que diminui consideravelmente o número de concorrentes na estrada. As equipas seguem, agora, para o parque de assistência. O próximo troço é a segunda passagem por Mittelmosel, às 13h58.

TEMPOS ONLINE

CqNh75fUIAE1sMV

O estado em que ficou o Peugeot de Quentin Giordano em SS1CqNiOl5UIAA5owH

Julien Maurin ficou “preso” na vala em SS1

CqNjmtIW8AAWQrK

Teemu Suninen teve trabalho extra em SS1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado