Rali da Alemanha: Neuville e Ogier começam do zero

Por a 15 Agosto 2017 10:31

Após nove ralis, Thierry Neuville e Sébastien Ogier partem para as últimas quatro provas empatados em pontos. Num dos melhores campeonatos da última década, o mais certo é tudo ficar em aberto até ao último rali.

Depois da primeira parte da temporada ter sido disputada em pisos mais duros, o recente Rali da Finlândia começou a transição para pisos mais suaves no WRC. O Rali da Alemanha será, como habitualmente, em asfalto. É um evento único, dividido em três tipos de especiais. Existem as espetaculares especiais junto das vinhas em Moselle, as especiais difíceis nos terrenos militares de Baumholder e as mais ‘próximas’ do público na região de Saarland. Para os engenheiros, cada grupo de especiais exige uma afinação diferente; enquanto para os diretores de equipa as temperaturas de final de verão criam microclimas e como consequência desafios extra na escolha dos pneus.

Existem duas mudanças no formato do rali para este ano. Pela primeira vez desde que o rali alemão entrou no WRC a prova saiu da cidade histórica de Trier, passando a base para Saarbrucken. De resto, em termos desportivos, as provas de que a temporada de 2017 está a ser uma das melhores de sempre não são difíceis de encontrar. Já venceram seis pilotos diferentes em nove ralis e desde 2004 que não triunfavam quatro marcas diferentes. Todas as corridas pelos títulos de pilotos e construtores estão ainda ‘vivas’. Nos pilotos temos Neuville, Ogier, Tanak, Latvala e Evans; Nos Construtores, a Hyundai contra a M-Sport. Com quatro provas pela frente, Neuville e Ogier estão empatados com 160 pontos, com Tanak em terceiro com 119 e Latvala com 114. Em condições normais o título decide-se entre o belga e o francês

Estão inscritas 65 duplas, a lista mais pequena desde 2005, incluindo 15 WRC e 18 WRC2.

Horário

Quinta-Feira, 17 de agosto

Shakedown (4.09 km) 07:00

PE1 SSS Saarbrücken (2.05 km) 18:10

Sexta-Feira, 18 de agosto

PE2 SSS Wadern-Weiskirchen I (9.27 km) 08:23

PE3 Mittelmosel I (22.00 km) 09:46

PE4 Grafschaft I (18.35 km) 10:31

PE5 SSS Wadern-Weiskirchen II (9.27 km) 12:09

PE6 Mittelmosel II (22.00 km) 15:17

PE7 Grafschaft II (18.35 km) 16:02

PE8 SSS Wadern-Weiskirchen III (9.27 km) 17:40

Sábado, 19 de agosto

PE9 SSS Arena Panzerplatte I (2.87 km( 08:11

PE10 Panzerplatte I (41.97 km) 08:31

PE11 Freisen I (14.78 km) 10:10

PE12 Römerstraße I (12.28 km) 11:08

PE13 SSS Arena Panzerplatte II (2.87 km) 14:16

PE14 SSS Arena Panzerplatte III (2.87 km) 14:29

PE15 Panzerplatte II (41.97 km) 14:49

PE16 Freisen II (14.78 km) 16:28

PE17 Römerstraße II (12.28 km) 17:26

Domingo, 20 de agosto

PE18 Losheim am See I (13.02 km) 06:25

PE19 St. Wendeler Land I (12.95 km) 07:46

PE20 Losheim am See II (13.02 km) 09:28

PE21 St. Wendeler Land II [Power Stage] (12.95 km) 11:18

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
paulo-fernandes-43
paulo-fernandes-43
6 anos atrás

Por enquanto temos o mesmo numero de vencedores diferentes do ano passado, as sete primeiras provas do campeonato também tiveram seis vencedores diferentes.

rfz
rfz
Reply to  paulo-fernandes-43
6 anos atrás

Pois…só que com uma “pequena” diferença… O ano passado eram só VW e ogier e este ano são as quatro marcas e vencedores das mesmas quatro marcas…

Miguelgaspar
Miguelgaspar
6 anos atrás

Caro JLA, vão continuar com essa mentira de que “Já venceram seis pilotos diferentes em nove ralis, desde 2002 que não existiam tantos vencedores diferentes” ? Uma vez ainda se aceita, agora já é pelo menos a terceira vez que são alertados… e continuam a escrever o mesmo? Imcompreensivel.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado