Rali da Alemanha: Equipas queixam-se de um percurso…’chato’

Por a 17 Agosto 2017 15:06

O Rali da Alemanha sofreu este ano uma mudança no seu percurso, com os organizadores a transferirem a prova da zona de Trier para Sarrebrucken, mas esta alteração levou a alterações relevantes. A prova mantém o seu formato de utilizar três diferentes tipos de estradas – nas vinhas, nas estradas militares da Baumholder e nas de Saarland –, sendo que na terceira zona isso causou algum desconforto. Comentários como “não percebo estes ralis, mudaram toda a natureza desta prova”, ou “este era antigamente um dos grandes ralis, mas desta vez é aborrecido. É andar em reta o tempo todo e depois uma curva quase reta. Qual é o sentido disto? É mesmo monótono” foram os mais ouvidos.

Sebastian Marshall, co-piloto de Hayden Paddon, diz mesmo que imagina o rali decidido após a segunda passagem pelas especiais de Baumholder: “Temos as vinhas na sexta-feira, e gosto muito delas, todas elas têm caráter. No sábado, obviamente que há Planzerplatte todos sabemos o desafio que isso é. Mas as especiais depois disso, no sábado e no domingo são muito rápidas, pelo que vai ser certamente difícil ganhar tempo nessas classificativas. A diferença virá do carro, com um motor forte e boa aerodinâmica – também aqueles que têm um carro que lhes dá confiança suficiente para manterem a velocidade nas curvas, quase a fundo, para se empenharem nelas”.

Craig Breen concorda com o navegador neozelandês, mostrando-se preocupado com a super especial de Wadern-Weiskirchen, utilizada por três vezes na sexta-feira: “Percebo porque é que os organizadores incluíram a especial. Faz sentido para trazer pessoas, mas vamos faze-la duas vezes e três vezes durante o dia. Com os organizadores a fazerem ‘co-drives’ com VIP naquela estrada, quando terminarmos terão passado qualquer coisa como 600 carros. Se chover será um pesadelo – podíamos evitar isso”.

As previsões meteorológicas indicam chuva para sexta-feira e Breen diz que o tempo vai fazer muita diferença: “Vai dar a (Thierry) Neuville uma grande vantagem. Há tanto por onde cortar as curvas. Vai ser uma grande confusão quando passarem os concorrentes de trás. É justo dizer que não será a melhor da estradas nessa altura. Uma vez que se saia das vinhas e de Baumholder vai deixar de ser interessante. Perdemos bastante caráter no rali”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado