Foram necessárias quatro passagens pelos 3,38 km do troço de teste do Rali da Polónia para Sébastien Ogier ficar com o melhor tempo da sessão. O campeão do mundo estabeleceu o registo de 1m36,3s, menos uma décima do que Andreas Mikkelsen tinha conseguido na terceira tentativa e duas décimas de diferença para Thierry Neuville, que ficou com a terceira marca da manhã.
Nesta que foi a última oportunidade para as equipas testarem os seus carros antes da partida do rali, marcada para logo ao fim do dia (18h08 – hora de Portugal Continental), pilotos, co-pilotos e técnicos preocuparam-se em optimizar as máquinas para a especiais muito rápidas características da sétima prova pontuável para o campeonato do mundo de ralis.
Com dois Volkswagen e um Hyundai entre os mais rápidos no shakedown, tudo indica que a discussão pela vitória será um duelo entre estes dois fabricantes. Hayden Paddon, também com um i20 WRC, foi o quarto a três décimos de Ogier, e Dani Sordo fechou o lote dos cinco primeiros. O espanhol precisou de mais sete décimas para cumprir a distância.
Resultados do shakedown











